ALPB V

A partir da próxima segunda-feira (2), a TV Assembleia passará a contar com um novo telejornal na grade de programação. O “Assembleia Notícias”, telejornal apresentado pela jornalista Cláudia Carvalho, será exibido de segunda a sexta, sempre às 9 horas pelos canais 40.2 digital; 11 da Net ou 340‬.2 da GVT. O telespectador vai poder conferir os principais fatos do dia e saber, antecipadamente, os temas que serão discutidos no parlamento paraibano.

Para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, a TVAL tem uma grande responsabilidade na construção da cidadania e informação do povo paraibano. “A TV Assembleia conta com um equipe de excelente profissionais e com estrutura necessária para ser um canal voltado para cidadania e que discuta temas que dialoguem diariamente com a realidade do paraibano”, ressaltou o presidente.
O novo telejornal terá como proposta antecipar os temas que estarão em pauta na Casa de Epitácio Pessoa, trazendo informações ao vivo sobre as sessões ordinárias, votações no plenário, audiências públicas, sessões especiais e comissões permanentes. Dialogando ainda sobre saúde, educação, segurança pública, meio ambiente, economia, defesa do consumidor, mobilidade urbana e todos os assuntos que fazem parte do expediente da ALPB.

O telejornalismo da TV Assembleia segue com a edição vespertina do “Assembleia Notícias”, Segunda Edição, de segunda à sexta, às 18h, e com apresentação da jornalista Juliana Teixeira. E o “Jornal da Tarde”, antes apresentado ao meio dia, dá espaço definitivo para as transmissões das sessões plenárias da ALPB, que são reexibidas a noite, logo após o telejornal. Toda programação da Assembleia é transmitida no canal 40.2 digital ou 11 da Net, 340.2 da GVT ou ainda pelo site da ALPB no endereço al.pb.gov.br.