Dep. Dinaldinho

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), defendeu a construção do Hospital de Trauma do Sertão e encaminhou apelo ao Governo do Estado para que a obra seja concretizada. Além disso, o parlamentar conseguiu junto ao deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), uma emenda no valor de R$ 1 milhão para que a unidade hospitalar saia do papel. “Encaminhei essa demanda a Pedro e ele prontamente atendeu, pois sabe da necessidade da construção desse hospital e da quantidade de gente que vai beneficiar”, explicou.

A construção do Hospital do Sertão em Patos, conforme explicou Dinaldinho, vai desafogar os hospitais de Trauma de Campina Grande e João Pessoa, evitando o agravamento no estado de saúde e até a morte de pacientes que se acidentam no Sertão e que precisam ser deslocados para outras unidades.

“O Hospital Regional de Patos está sobrecarregado, pois atende a cerca de 50 municípios localizados no Sertão paraibano e também algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Vários casos considerados mais graves são encaminhados para Campina Grande e João Pessoa”, explicou o deputado que é médico, acrescentando que durante o percurso muitos pacientes acabam morrendo.

O Hospital de Trauma do Sertão atenderá toda a demanda da região e ainda contará com um núcleo para atender os casos de acidentes automobilísticos, queimados, além de dispor de uma unidade de neurocirurgia. “Vale lembrar que a construção da unidade hospitalar foi promessa de campanha do atual governador e esperamos que ela saia do papel, pois vai salvar a vida de muita gente”, destacou.