Oposição

Minoria na Casa, o bloco de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, se reúne na tarde da próxima segunda feira (23) para traçar estratégias de atuação, e discutir a participação dos parlamentares nas comissões permanentes do Poder Legislativo.

Os deputados estaduais que compõem a bancada de oposição ao Governo do Estado, na ALPB, também, poderão na ocasião, definir o nome do novo líder do bloco. Vários parlamentares já teriam colocado o nome à disposição para ocupar o posto. Os deputados Renato Gadelha (PSC) e Janduhy Carneiro (PTN) vão colocar os nomes à disposição para a liderança. A primeira ação dos oposicionistas será a tentativa de derrubar os vetos do Poder Executivo às emendas da Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício de 2015.

A deputada Camila Toscano (PSDB) adiantou que o encontro servirá para traçar as metas do grupo para esta nova legislatura. Ela garantiu que a oposição pretende fazer uma oposição responsável, lutando sempre pelos interesses dos paraibanos. O deputado Dinaldo Wanderley Filho (PSDB) também confirmou a reunião da bancada na segunda e afirmou que o debate sobre os vetos às emendas da LOA será o foco inicial da bancada.

Os oposicionistas vão ainda debater a participação nas chamadas comissões permanentes da Casa. O deputado Renato Gadelha já adiantou que vai reivindicar a presidência da Comissão Permanente de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa. “Eu, particularmente, tenho expectativa de ir para Comissão de Saúde porque é uma área na qual já milito há muito tempo e espero contribuir com a Paraíba e sua população”, disse.

Fonte: PBagora + Redação

PBAgora