O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, desembarcou em Cajazeiras, na tarde desta quarta-feira (20), sendo recepcionado pelo prefeito José Aldemir (PP).

Ele veio participar das solenidades desta quinta-feira (21), ao lado do presidente Jair Bolsonaro, de visita obras de recuperação da Barragem Engenheiro Avidos, em Boqueirão de Piranhas, Cajazeiras, e de inauguração do trecho final do Eixo Norte Caiçara/Avidos, do projeto de integração do São Francisco, em São José de Piranhas.

Depois do desembarque no aeroporto regional, o ministro Marinho se deslocou para o interior do Rio Grande de Norte, onde inspeciona outras obras da transposição, devendo retornar a Cajazeiras ainda nesta quarta-feira para cumprir a agenda anunciada.

BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro desembarca amanhã em Juazeiro do Norte. Ele seguirá de helicóptero para a região de São José de Piranhas, onde entregará o último trecho do canal do Eixo Norte da Transposição do São Francisco. Depois o presidente seguirá para Sertânia, também de helicóptero, onde participará de outras solenidades na ‘Jornada das Águas’.

Depois de Sertânia, o presidente deverá seguir para Campina Grande de helicóptero.

Em Campina Bolsonaro não terá agenda. Apenas embarcará na aeronave para Brasília.
No Sertão paraibano o presidente entregará os 8 quilômetros de canal do Eixo Norte, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras.

O investimento, conforme o Ministério do Desenvolvimento Regional, é de R$ 49,7 milhões.

A Transposição do São Francisco foi iniciada na gestão do ex-presidente Lula.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + plenopoder