Reunião MDB – Em que pesem falas do governador João Azevêdo (Cidadania) minimizando o desencontro político com a secretária Ana Cláudia, esposa de Veneziano (MDB), há dias em Campina Grande, principal reduto do senador, é grande a expectativa para reunião do diretório emedebista convocada pelo ex-cabeludo nesta sexta-feira (22).

Bolsonaro indiciado – O presidente da república e mais 64 pessoas foram indicadas pela CPI da Covid-19. Mas o que isso significa? O indiciamento “é a imputação a alguém, no inquérito policial, da prática do ilícito penal, sempre que houver razoáveis indícios de autoria. Com o indiciamento o investigado passa da condição de mero suspeito à de provável autor da infração penal investigada.”

Bolsonaro indiciado 1 – O indiciamento do presidente brasileiro já era esperado e não causou qualquer surpresa. Afinal, como não indiciar como responsável por propagação do coronavírus no país alguém que faz questão de não usar máscara, de não tomar vacina e de não obedecer as normas sanitárias orientadas pelo Organização Mundial e em parte pelo Ministério da Saúde? Muito ao contrário delas, Bolsonaro sempre fez questão e continua a fazer em dizer que isso tudo (Covid-19) “é mi mi mi!”

Extraoficial – O concurso da Polícia Civil da Paraíba que está previsto para ser realizado entre os dias 9 e 16 de janeiro de 2022, dependendo do cargo escolhido pelo candidato, deve ser adiado. Segundo informações extra oficiais, o adiamento já teria sido definido para o mês de fevereiro, faltando apenas a fixação das datas.

Extraoficial – Segundo comentários, o adiamento do concurso da PC se daria por conta da ocupação total da rede hoteleira de João Pessoa no mês de janeiro. Seria juntar a fome com a vontade de comer, dizem!

Nada como eleição – Sai Bolsa Família, entra Auxílio Brasil no valor de R$ 400,00/mês até o final de 2022. Depois, em 2023…, bem aí só Deus é quem sabe!

Palanque liberado – O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, autorizou o governador João Azevêdo, candidato a reeleição, a abrir seu palanque na PB para Lula, Romero Rodrigues e quem mais entender. Tá tudo liberado!

Reconhecimento – Hoje, quando finalmente as águas do Rio S. Francisco chegam à PB pelo eixo Norte, poucos se lembram da luta que se travou para que este dia chegasse. Por isso, aqui rendo minhas homenagens a figuras fundamentais nessa importante obra para os sertões do NE: Marcondes Gadelha (ex-senador e ex-deputado), Aluísio Alves (ex-Ministro da Integração Regional), Ciro Gomes (ex-Ministro da Integração Nacional) e Lula (ex-presidente da República). Esses foram os que efetivamente “puxaram o boi pela venta.” Os outros todos vieram “agarrados no rabo.”

Chico Cardoso – Me lembro que o veterano radialista Chico Cardoso apostou à época com Marcondes Gadelha que se as águas do velho Chico chegassem realmente à PB ele tomaria banho nu nessas águas. Chico, please, não pague essa aposta!

 

 

 

  • Fernando Caldeira