A 8ª Vara da Justiça Federal na Paraíba condenou o ex-prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva, a empresa Servcon Construções Comércio e Serviços LTDA, e o ex-presidente da Comissão de Licitação, Alexsandro Dantas. Todos são investigados em uma das etapas da Operação Andaime. Além disso, determinou ainda na devolução de R$ 208 mil. A publicação ocorreu da sentença aconteceu, na edição do Diário Eletrônico da Justiça, da segunda-feira (26).

De acordo com a sentença, os três foram condenados por improbidade administrativa. A decisão foi dada pelo juiz federal da 8ª Vara da Justiça, Guilherme Castro Lôpo. A Operação Andaime investigou fraudes em processos licitatórios e desvios de dinheiro público em diversos municípios.

Em Marizópolis, o caso inicialmente foi denunciado pelo vereador Abdon Salomão Lopes Furtado. Ele havia denunciado que a pavimentação da cidade havia sido realizada por funcionários da prefeitura e não por empresa, constatando irregularidades.

“A empresa vencedora do certame apenas forneceria notas “frias” para dar aparência de legalidade à licitação fraudulenta e ao consequente desvio de dinheiro”, consta no documento.

Já em relação à sentença, o ex-prefeito de Marizópolis, Alexsandro Dantas e a empresa considerada fantasma receberam uma condenação ao pagamento de R$ 208 mil, além de pagamento de multa individual em igual valor e suspensão dos direitos políticos de 10 anos para os dois primeiros nomes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO +clickpb