Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (13) pedido da deputada Doutora Paula (Progressistas) encaminhado ao Superintendente Regional no Estado da Paraíba do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Marcus Vinícius Melo Neto, solicitando a urgente recuperação/manutenção da estrada BR-405, trecho entre os municípios de São João do Rio do Peixe e Marizópolis, no Sertão do estado.

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram pedidos para que sejam incluídos na relação de atividades essenciais para efeito de vacinação contra a covid-19, o grupo de trabalhadores da saúde e os acadêmicos dos cursos da área da Ciência da Saúde de faculdades e universidades do estado e médicos residentes das mais diversas especialidades em hospitais e postos de saúde. Entre o grupo de trabalhadores, a deputada destaca os funcionários de policlínicas municipais, UTIs, maternidades, centro de quimioterapia, de transplante renal entre outras especialidades do ambiente hospitalar.

Centenário

Também foi aprovado um Requerimento de autoria da deputada que pede a realização de Sessão Especial, motora ou presencial, casso possível, na cidade de Cajazeiras, com o objetivo de comemorar o Centenário de Monsenhor Luís Gualberto de Andrade a ser realizada no dia 14 de outubro do ano em curso e dá outras providencias.

Social

Durante a sessão, Doutora Paula destacou o agravamento da crise social no Brasil em decorrência da pandemia do novo coronavírus e a nova campanha de vacinação contra a Influenza (Gripe) foram os temas abordados pela deputada Doutora Paula (Progressistas), nesta terça-feira (13), na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, ocorrida de forma remota. Ela falou, também, da importância da campanha de doação de alimentos.

“A fome e o desemprego são questão sociais gravíssimas. E a vida, bem maior! Acredito ser de relevante importância o engajamento de todos, principalmente de nós, parlamentares, nessa campanha de doação de alimentos, iniciada no Recife, e agora lembrada pelo deputado Anísio Maia. Devemos contribuir com, no mínimo, um quilo de alimento”, defendeu.

No que diz respeito à saúde do povo brasileiro, Doutora Paula informou que, paralelo a campanha de imunização contra o novo coronavírus, foi iniciada a campanha de vacinação contra a Influenza. Ela alerta, no entanto, que às pessoas que já tomaram a vacina da Covid-19 têm que esperar um prazo de 14 dias para poder receber a vacina da gripe.

“Quero alertar a população para a vacina da H1N1, que está começando e visa imunizar as pessoas contra a Influenza, contra a gripe. Então, todas as pessoas que já tomaram a vacina da Covid-19, têm que esperar 14 dias para poder tomar a da Influenza”, observou.

Destaque

Ainda na sessão da ALPB, a deputada Doutora Paula destacou o trabalho realizado pelo diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Dr. Manuel Telamon Arruda Filho (Telminho), no enfrentamento à pandemia. “Quero ressaltar o trabalho feito pelo diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Parabéns, doutor Telminho!”.

Registro

Doutora Paula fez, ainda, o registro do falecimento da senhora Necy Lira, em decorrência da Covid-19. Ela era irmão do ex-senador Raimundo Lira. Necy Lira faleceu no último dia 6 de abril do ano em curso, no hospital Pedro I, em Campina Grande.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + assessoria