FALTA MOBILIZAÇÃO – É preciso que as lideranças do sertão, prefeitos, vereadores, deputados, empresários, trabalhadores, estudantes, etc, etc, etc… se unam na defesa de um projeto que realmente pode ser a redenção econômica da região. Falo da Zona Franca do Semiárido (ZFS). Pelo que estou informado, o projeto está pronto para ir à votação, mas precisa de articulação na Câmara e no Senado para, primeiro, ir à votação e, segundo, obter sua aprovação. E olha que o senador Veneziano Vital do Rêgo é o atual vice-presidente do Senado, e o deputado Aguinaldo Ribeiro o líder da maioria no Congresso Nacional. Ambos paraibanos! Falta, portanto, mobilização. Cadê a AMASP, AVASP, MAC, CDL, MAÇONARIA, LIONS, ROTARY, SINDICATOS… .

O ENGASGO CONTINUA – A turma da oposição em Cajazeiras continua engasgada com a segunda derrota seguida para o atual prefeito Zé Aldemir (PP). Os 3.728 votos de maioria na eleição de novembro passado continuam atravessados na garganta. A ‘engasgadura’ é tão incômoda que, vira e mexe, a turma inventa fake news contra Zé para ver se cola.

O ENGASGO CONTINUA I – Já inventaram estupro, desvio de verba pública, funcionário fantasma, utilização de dinheiro da Covid para a política, e tudo mais contra Zé Aldemir. Mas, uma a uma, as denúncias vão caindo no vazio destinado às mentiras que não conseguem sobreviver às mais superficiais investigações. A turma derrotada precisa aprender que fake news não cola mais!

BRASIL DESGOVENADO – Pra quem ainda tinha dúvida de que somos hoje um país desgovernado basta ver que várias nações pelo mundo nunca deixaram de apoiar seus povos com auxílio, desde o início da pandemia. Aqui, o auxílio foi encerrado em dezembro e só agora, em abril, será reativado. Com um diferença: 450 reais a menos, ou seja, o ‘novo auxílio’ emergencial passa dos antigos R$ 600,00 para míseros R$ 150,00. Deliberadamente o fascismo está levando o Brasil à derrocada total.

DANDO BANDEIRA – O Tribunal de Contas do Estado voltou a emitir em menos de um mês outro alerta, chamando atenção da prefeita Denise Bandeira Melo Barbosa Pereira em relação as inconformidades e inconsistências permanentes na Lei Orçamentária Anual do Município de Bom Jesus. Apesar dos alertas emitidos, a Prefeita insiste em não corrigir os erros apontados, podendo incorrer em sérios prejuízos ao erário municipal pela incompetência administrativa, relatou a corte.

O EXEMPLO QUE VEM DOS QUARTÉIS – Com política oposta a de Bolsonaro, Exército Brasileiro segue lockdown e tem mortalidade de 0,13%. Do lado de fora dos quartéis a mortalidade é, hoje, de aproximadamente 2,5%. Ou seja, onde não se segue Bolsonaro a mortalidade é bem menor. Adivinhe por que!

SOCO NO ESTÔMAGO – O presidente de Uganda, na África, Kaguta Museveni, alerta contra as pessoas que adotam comportamentos de risco durante este período do COVID-19: “Deus tem muito trabalho, ele tem o mundo inteiro para cuidar. Ele não pode simplesmente estar aqui no Uganda, a cuidar de idiotas …” Serve como uma luva para os idiotas do Brasil.

A TAL COLABORAÇÃO PREMIADA – A testemunha que acusou o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, de ter recebido ‘mala de dinheiro’, no caso do tal de Mensalão, Maria Auxiliadora, o fez por vingança, segundo o Juiz, que a condenou por Falso Testemunho. Delúbio foi preso em 2018 por ordem de Moro. Era isso que chamavam de justiça? Era esse Moro o herói anticorrupção? Pobre Brasil, tão grande e tão trapaceado!

COMANDANTE DO EXÉRCITO – O General Paulo Sérgio Nogueira Oliveira é o novo comandante do exército brasileiro. Natural de Iguatú (CE), ele é filho de José Adolfo (in memoriam), ex-gerente do Banco do Brasil e ex-secretário municipal de finanças de Cajazeiras.

 

• Fernando Caldeira