Natural de São José de Piranhas e professor por formação, Jander Lira foi reeleito vereador no município de São Caetano do Sul, região metropolitana da capital paulista, e pode vir a disputar a prefeitura daquela cidade em breve.

Formado em economia e administração nas universidades federal e estadual da Paraíba, respectivamente, Jander tem ainda o título acadêmico de pós-graduação de gestão de processos comunicacionais pela ECA-USP, bem como mestre em comunicação pela faculdade de comunicação Cásper Líbero (SP).

Antes de concorrer e ganhar seu primeiro mandato de vereador (2017-2020), Jander Lira foi Secretário de Cultura de São Caetano do Sul, e agora foi reeleito vereador naquela cidade.

Em visita a seus parentes na Paraíba, Jander prestou entrevista neste domingo (24) ao programa Trem das Onze (Rádio Alto Piranhas – Cajazeiras), oportunidade em que contou a saga de um nordestino retirante para a cidade grande até conseguir reconhecimento público em terras alheias.

Jander Lira é filho de Jota Bala e Neci Lira e sobrinho do ex-senador Raimundo Lira.

Na entrevista o vereador sul-caetanense se disse impressionado com o crescimento da cidade de Cajazeiras a partir da primeira gestão do atual prefeito José Aldemir. “Cajazeiras tem um PCCR do magistério que não conseguimos ter ainda em São Caetano do Sul, entre outras grandes conquistas como um Centro de Diagnóstico por Imagem -CDI – público”, registrou.

CANDIDATURA PARA PREFEITO

Sobre a possibilidade de vir a ser candidato a prefeito de São Caetano do Sul, Jander Lira disse que ela realmente existe, vez que o prefeito responde a um processo judicial que pode cassar-lhe o mandato, e que seu nome tem sido procurado por outras lideranças políticas paulistas incentivando-o a essa disputa, caso haja realmente essa cassação do atual mandatário municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: REDAÇÃO