Na busca de clarear ainda mais os temas levantados por este site relativos à Prefeitura de São José de Piranhas, como salário do prefeito, salários de servidores e gasto com diárias em 2020, elaboramos algumas perguntas ao prefeito daquela cidade, Chico Mendes (Cidadania) que, se respondidas, esclarecerão dúvidas que ainda possam persistir na cabeça de alguns.

Afinal de contas, não se está tratando do dinheiro das empresas do prefeito, mas do dinheiro do cidadão piranhense, paraibano e brasileiro.

E quando o assunto é dinheiro do povo, é obrigação da imprensa questionar, perguntar e posteriormente informar a ele da sua aplicação. Muito embora muitos da imprensa não façam ‘o dever de casa.’

Sendo assim, prefeito Chico Mendes, responda, por favor:

1ª) Prefeito, o sr. confirma que seu salário na prefeitura é de 24 mil reais por mês?

2ª) O sr. confirma que recebe esse valor mensal na prefeitura desde janeiro de 2016?

3ª) O sr. enviou à Câmara Municipal qualquer solicitação de que esse valor fosse reduzido? Em que data?

4ª) Sendo município com coeficiente de FPM 1.2, como o sr. justifica a prefeitura de São José de Piranhas pagar salário médio menor que outras sete prefeituras com coeficiente 0.6 e uma com coeficiente 1.0, aí na região?

5ª) A prefeitura que o sr. chefia foi a que mais gastou com diárias em 2020, entre todas as demais prefeituras de médio e grande porte do Estado, como João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Itaporanga, Cajazeiras, afora todas as demais da região do Alto Sertão. O sr. pode justificar isso?

Garantimos aos leitores que assim que tivermos recebido as respostas do prefeito Chico Mendes, as postaremos neste mesmo site e com o mesmo destaque.

Caso algum leitor queira contribuir respondendo, também poderá fazê-lo. Fiquem à vontade!

 

P.S – Respostas devem ser enviadas para caldeira650@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: REDAÇÃO