Os Prestadores de Serviços lotados na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande ainda não receberam os seus salários referentes ao mês de dezembro de 2020, não pagos pelo ex-prefeito Romero Rodrigues cuja gestão recebeu no ano de 2020 mais de R$ 400 milhões para serem aplicados nos serviços de saúde, incluindo as ações de combate a Covid-19.

Conforme revelaram alguns PSs, o ex-prefeito Romero Rodrigues garantira que o dinheiro para o pagamento desses funcionários já estava assegurado. Ao assumir a prefeitura, o novo prefeito Bruno Cunha Lima(PSD) programou para quitar no dia 05 último, mas até o momento ainda não foi liberado.

Na manhã desta terça-feira(12) vários prestadores ligaram para os programas das emissoras de rádio da cidade a fim de pressionar o prefeito para liberar o pagamento. A Secretaria de Saúde ainda não deu nenhuma certeza sobre o pagamento de dezembro dos Prestadores de Serviços, que passam por dificuldades financeiras, e ainda que estão com os seus contratos suspensos neste instante por se tratar de início de nova gestão. Veja as receitas recebidas pela PMCG: https://campinagrande.pb.gov.br/portal-da-transparencia/receitas-covid-19/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + newspb