O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) participou de reunião com mais de vinte prefeitos paraibanos eleitos e reeleitos, além de diversas lideranças a nível estadual, nesta sexta-feira (04), promovida pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, que tem sua esposa, a prefeita eleita de Pocinhos Eliane Galdino, como presidente estadual do Avante na Paraíba.

Na oportunidade, os gestores levantaram as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras em todo o país e ressaltaram a necessidade de políticos como Veneziano, que abraça a causa municipalista. Tanto que, em menos de dois anos de mandato, já conseguiu destinar recursos para 208 cidades paraibanas.

O encontro contou com a presença de lideranças e prefeitos, eleitos e reeleitos, de 27 cidades da Paraíba: da cidade de Areial, o prefeito Adelson; de Boqueirão, o prefeito João Paulo; de Cabaceiras, o prefeito Tiago; de Caraúbas, o prefeito Silvano Dudu; de Cuité de Mamanguape, representado pela sua vice-prefeita Dayana; de Esperança, o prefeito Nobinho; de Gado Bravo, o prefeito Evandro, acompanhado do seu vice-prefeito Fernando; de Gurinhém, o prefeito Tarcísio; de Itabaiana, que foi representado pelo vice-prefeito Neto; de Juazeirinho, pelo prefeito Bevilacqua e pela prefeita eleita Ana Virginia; de Livramento, pela prefeita Nananda e pela prefeita eleita Jaqueline; de Olivedos pelo prefeito Deusinho; de Parari, pelo prefeito Genival; de Pocinhos, pela prefeita eleita Eliane Galdino; de Puxinanã, Felipe Coutinho; Riacho de Santo Antônio, prefeito Gilson; Santo André, pela vice-prefeita Patrícia; São João do Tigre, pelo prefeito Marcio Leite; de Saõ José do Sabugi, pelo prefeito Segundo; São José dos Cordeiros, o prefeito Felício; São Sebastião de Lagoa de Roça, o prefeito Severo; São Sebastião de Umbuzeiro, Adriano; São Vicente do Seridó, o gestor Erivan de Biu; e Teixeira, o prefeito Wenceslau Marques.

“Senador Municipalista” – No encontro, a prefeita eleita de Juazeirinho, Ana Virginia, destacou a importância de se ter um parceiro municipalista em Brasília, como, segundo ela, é o senador Veneziano. “Veneziano sempre foi um parceiro nosso. Desde a Câmara Federal, ele sempre esteve disponível, como agora no Senado. Juazeirinho conta com Vené e sabemos que, com ele, teremos a continuidade dessa parceria”, afirmou a prefeita, que é filha do ex-deputado estadual já falecido Genival Matias.

Outro gestor municipal que destacou o caráter municipalista de Veneziano foi o prefeito reeleito de Cabaceiras, Tiago Castro, que obteve o maior percentual de votação na Paraíba, mais de 93% dos votos válidos, neste ano. “A luta pelo municipalismo neste próximo ano vai se tornar ainda mais importante, pois teremos um ano difícil. Então o senador Veneziano, que tem a bandeira do municipalismo, será muito importante, neste ano que vem, para todos os prefeitos paraibanos”, comentou.

Outro que destacou o trabalho de Veneziano em Brasília foi o prefeito reeleito de Caraúbas, Silvano Dudu. “Esse ano que vem, eu creio, vai ser um ano muito difícil para todos os prefeitos, devido a esta pandemia que nos assusta. Veneziano é um dos parceiros que a gente tem. É muito importante ele estar no Senado e acreditar na nossa administração em Caraúbas e contamos com ele para nos ajudar ainda mais, cada vez mais, todos juntos, para desenvolver e crescer nossa Carúbas”.

Desafios para 2021 – Veneziano lembrou que 2021 será um ano de muitos desafios para os gestores, que vão administrar suas cidades em tempo de crise gerada pela pandemia da Covid-19. Como senador municipalista, ele garantiu que estará com o seu gabinete aberto para acolher os gestores e viabilizar recursos que vão assegurar a governabilidade. “Quero me congratular por todos os prefeitos e prefeitas. Todos, indistintamente, são vencedores, são merecedores das nossas congratulações”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, parabenizou os prefeitos e prefeitas eleitas, e também destacou a importância dos gestores terem um senador aliado, que tem trabalhado para trazer recursos para os municípios paraibanos. “Veneziano é um amigo e parceiro, um defensor, como eu, do municipalismo”, disse Galdino.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + assessoria