O prefeito de Cubati, Dudu Dantas, comemorou através das redes sociais, nesta segunda-feira (23), o empenho de R$ 1.249.922,00 (Um milhão, duzentos e quarenta e nove mil e novecentos e vinte dois reais), emenda oriunda do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB). O valor é para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIMSC) adquirir um tomógrafo que será instalado no Hospital Regional de Picuí beneficiando todos os 16 municípios do consórcio.

Dudu, que atualmente é o presidente do consócio, falou da importância do investimento e agradeceu ao senador Veneziano. “Esse equipamento vai atender a demanda dos 16 municípios que fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano – CIMSC, como também as necessidades do Hospital. Como presidente do consórcio de saúde da nossa região solicitamos junto ao Senador Veneziano recursos para compra deste equipamento muito necessário para nossa população. Agradecemos ao senador que atendeu nossa solicitação e mostrou mais uma vez seu compromisso com a saúde da nossa região, destinando através de emenda os recursos para aquisição deste equipamento. Em breve os exames de tomografia serão uma realidade para nossa população. Seguimos trabalhando para avançar na saúde da nossa região”, disse prefeito. Veja detalhes: https://www.instagram.com/p/CH8B0Rrnxl6/?igshid=nnqpe032vjmu

Veneziano disse que continua à disposição da população de Cubati e que seu gabinete está aberto a todos os gestores paraibanos. “Eu quero aqui compartilhar principalmente com os municípios do compartimento do nosso Curimataú Paraibano uma conquista importantíssima, conseguimos viabilizar a emenda de mais de R$ 1,2 milhão que serviram para a aquisição de um tomógrafo que será instalado no Hospital Regional de Picuí. Então um abraço a todos os prefeitos que fazem parte do consórcio do Curimataú”, disse Veneziano.

Segue abaixo os 14 municípios da Paraíba que compõem o consórcio:

Algodão de Jandaira;
Barra de Santa Rosa;
Baraúna;
Cubati;
Cuite;
Damião;
Frei Martinho;
Nova Floresta;
Nova Palmeira;
Sossego;
São Vicente do Seridó;
Soledade;
Pedra Lavrada;
Picuí.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + assessoria