Ao visitar na manhã desta sexta-feira (30) o antigo Terminal de Integração de Ônibus de Campina Grande, atualmente transformado pela gestão municipal numa parada de ônibus, após a desativação do Sistema Integrado, a candidata a prefeita Ana Claudia (Podemos-19) da Coligação ‘Novos Tempos, Novas Soluções’, garantiu que vai modernizar o sistema de transportes públicos da cidade, trazendo de volta a Integração como funcionava e interligando todas as linhas de ônibus da cidade ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), conhecido como Metrô de Superfície, que também será implantado em sua gestão.

Ana Cláudia disse que uma de suas primeiras medidas, ao assumir a PMCG, será reativar o Sistema Integrado de Passageiros, nos moldes como ele funcionava antigamente, antes de ser acabado pela gestão atual. Ela também garantiu a ampliação do Sistema com a implantação de outros terminais, com segurança, conforto e até fraldário para as crianças, complementando o sistema e proporcionando à população usuária dos ônibus o mesmo conforto e segurança também nos bairros.

Para a senhora Rosa Maria, moradora do bairro de Bodocongó, o atual sistema temporal implantado na atual gestão piorou a realidade econômica dos campinenses, que em média estão tendo que pagar duas passagens, ao invés de uma, para fazer seus deslocamentos diários. “Nós que mais precisamos é que estamos sentido no bolso com esse atual sistema. Ana vai nos dar de volta nossa Integração”, disse.

João Pessoa já tem VLT – Ainda na área da mobilidade urbana, Ana assumiu o compromisso de implantar o VLT, conhecido como Metrô de Superfície, nos mesmos moldes como funciona em João Pessoa. Porém, mais moderno. “João Pessoa tem um VLT funcionando plenamente, transportando 11 mil e 600 passageiros todos os dias, num percurso de 30 quilômetros, interligado com Cabedelo, Santa Rota e Bayeux. Se João Pessoa pode ter o seu VLT, porque Campina Grande não pode”?, questionou a candidata.

Ela lembrou que o VLT será um sistema moderno, sustentável, eficiente e confortável, que vai poder ser integrado ao Sistema de Transporte Coletivo, com tarifa única e reduzida. “Vamos implantar em Campina um VLT mais moderno que o de Japão Pessoa, de São José da Mata a Galante, cortando toda a cidade”.

Ana enfatizou que o VLT será outra modalidade de transporte, que vai melhorar a circulação de passageiros na cidade, para dar uma nova oportunidade de deslocamento das pessoas, com passagens acessíveis a todos. A implantação do VLT será feita em parceria com o governo do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + assessoria