SAÚDE DA FAMÍLIA – No debate realizado na noite desta quinta-feira (29) o candidato do PSB, Marcos Campos, trouxe a público uma informação bombástica. Segundo ele, quando a ex-prefeita e novamente candidata, Denise Oliveira, comandou a gestão municipal cajazeirense, seus parentes (dois filhos e um genro) amealharam mais de 3,5 milhões de reais em salários na Prefeitura e no HRC. “Dados do Sagres, do TCE”, registrou Marquinhos. Um observador do debate comentou: “Isso sim é saúde da família!”

AÇUDE GRANDE – Entidades representativas da sociedade civil de Cajazeiras conclamaram os(a) três candidatos(a) a Prefeito de Cajazeiras para enviarem Carta Compromisso, dentro dos próximos 15 dias corridos (até 10 de novembro) para todas as Emissoras de Rádio, Sites e demais Mídias Digitais do nosso município, contemplando encaminhamentos consequentes relativos a atender a 1ª etapa do Projeto Arquitetônico e Urbanístico do Parque Linear do Açude Grande e seu Entorno. O objetivo é conseguir uma Emenda Parlamentar de Bancada para 2021, congregando os 12 Deputados Federais e os 03 Senadores da Paraíba.

AGORA É LEI – O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, promulgou a Lei 11.794/2020 suspendendo a interrupção da prestação de serviços privados dos planos de saúde por inadimplência. De acordo com o texto da lei, fica proibida também a realização do reajuste anual da mensalidade, enquanto vigorar o Decreto de Estado de Calamidade Pública em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19).

DEP. JEOVÁ COM A PALAVRA – O médico Carlos Filho não gostou do video que o deputado Jeová Campos postou em rede social que falava da Operação Andaime, citando os ex-gestores de Cajazeiras, Carlos Antônio e Dra. Denise, seus genitores. Não gostou e fez ameaças ao parlamentar do PSB, alertando pra ele ter cuidado se não abriria o bico para dizer o que Jeová fazia com o dinheiro do seu gabinete. Jeová até agora silenciou!

QUESTÃO DE COGNIÇÃO – O presidente Jair Bolsonaro afirmou não compreender o porquê da pressa pela vacina da Covid-19 no mundo – que já perdeu mais de 1.1 milhão de vidas para a doença, sendo mais de 157 mil somente no Brasil. “O que nós queremos é buscar a solução para o caso. Agora, pelo que tudo indica, a vacina que menos demorou até hoje foram quatro anos, eu não sei porque correr em cima dessa”, afirmou o presidente ao sair do Palácio da Alvorada. Como assim?

PESQUISA CG – A disputa na Rainha da Borborema, tudo indica, vai para 2º turno. Segundo números de uma recente pesquisa, Bruno Cunha Lima (PSD) parte em 1º lugar, seguido por Inácio Falcão (PC do B) e Ana Cláudia (Podemos) empatados tecnicamente em 2º lugar.

ESTÃO NEM AÍ – A ex-prefeita candidata Denise Oliveira (Cajazeiras) e a vereadora candidata Léa Silva,, decidiram postar em suas redes sociais manifestações públicas de campanha, fazendo questão de pontuar que elas aconteciam no dia 28 último (dia do depoimento adiado na DPF-Patos), o que para muitos soou como deboche à Justiça e à Polícia Federal.

 

TYRONE DISPUTA OU NÃO? – O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, parece que perdeu mesmo a condição de candidato à reeleição. Um recurso de sua defesa junto ao STF foi indeferido, prevalecendo assim decisão do STJ que além de multa, o condenou à inelegibilidade. Segundo dizem, Zenildo Oliveira, o vice na sua chapa, é quem deverá assumir a condição de candidato a prefeito. Mas isso é desmentido pelo advogado Johnson Abrantes, que garante que a candidatura Tyrone é irreversível.

GOVERNADOR EM CZ – Comenta-se que o governador João Azevêdo estará em Cajazeiras no próximo dia 6. Dizem que irá inspecionar as obras de asfaltamento da estrada de Boqueirão de Piranhas. Como não poderia deixar de ser, as más línguas já andam indagando: 1º) ele vai pedir votos pra alguém?; 2º) se pedir será para a candidata do deputado Jr. Araújo ou para o candidato do deputado Jeová Campos?; 3º) ou vai usar a salomônica saída de quem não quiser votar nesta, vote naquele?; 3º) desta vez, o governador vai anunciar a data da audiência há muito solicitada pelo prefeito Zé Aldemir? É esperar pra ver!

VOTO TEM CONSEQUÊNCIA – Aproximam-se as eleições de vereadores e prefeitos. É talvez a mais importante eleição para o povo, vez serem nesta esfera de poder onde aparecem e podem ser resolvidas as demandas populares. Se nós o povo escolhermos bem, caminharemos bem. Mas se escolhermos mau, caminharemos mau. E essa caminhada será de 4 anos sem direito a troca de caminho. Pense bem, reflita, seu voto não tem preço. Seu voto tem conseqüência. Pra você e família!

 

PS: O programa TREM DAS ONZE, em recesso, retorna ao ar pela Rádio Alto Piranhas (Cajazeiras) no próximo dia 22 de novembro.

 

 

 

  • Fernando Caldeira