Agentes da Polícia Federal encontraram um telefone celular escondido em um vaso de plantas durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na nona fase da Operação Calvário, nesta terça-feira, 27. Foi na casa de ex-assessores do conselheiro Arthur Cunha Lima— Sérgio Ricardo de Ribeiro Gama e seu filho, Sérgio Ricardo de Ribeiro Gama Filho, ambos investigados — que os investigadores acharam o celular.

A justificativa para o fato foi ainda mais curiosa. Gama Filho disse que estava rezando no local. Há imagens do momento em que o aparelho é localizado. O vídeo foi divulgado pela TV Globo. Para vê-lo, clique aqui.

Na sequência, Gama Filho questiona se pode pegar. Ele é autorizado, mostra onde estava o celular e diz que não iria negar.

Os agentes perguntam se há outras coisas escondidas. Ele diz que não e justifica, dizendo que estava rezando no local.

De acordo com as investigações, Sergio Ricardo Ribeiro Gama e Sergio Ricardo Ribeiro Gama Filho ocuparam o cargo de chefe de gabinete de Arthur Cunha Lima no Tribunal de Contas da Paraíba.

Os investigadores dizem ter reunido elementos que apontam movimentações financeiras entre os investigados, o conselheiro e o filho dele, Arthur Cunha Lima Filho.

Na etapa da Operação Calvário de ontem, a PF e o MPF buscavam provas de crimes de lavagem de dinheiro que teriam sido praticados pelo conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba Arthur Paredes Cunha Lima e por pessoas ligadas a uma das organizações sociais que teriam recebido propina de fornecedores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + parlamentopb