PASSANDO PANO – A ética jornalística está anos luz de distância de alguns programas de órgãos de comunicação de Cajazeiras. Perdeu-se a compostura por completo em nome de paixões políticas e interesses pessoais e econômicos contrariados. Ao invés de passar a limpo, esse anti-jornalismo está é passando pano para seus chefetes políticos. Uma vergonha para a “terra que ensinou a Paraíba a ler!”

 

2ª ONDA? – Apesar de recente queda, o balanço do Ministério da Saúde da última quarta feira (30/9) aponta que o Brasil voltou a registrar mais de mil mortos pela covid-19 em 24 horas. Ainda de acordo com as informações do boletim, foram 33.413 novos casos confirmados. Com os números, o total de casos confirmados da doença no país chega a 4.810.935 e o número de pessoas mortas chega a 143.952.

 

ADESÕES  – Uma onde de adesões tem animado os correligionários do candidato Zé Aldemir (PP) em Cajazeiras e, inversamente proporcional, tem levado dêsânimo aos apoiadores do também candidatos Marcos Campos (PSB) e Denise Oliveira (Cidadania). Antônio Gobira, Júnior da Tropical, Zé Raimundo construtor, Doutorzinho, Veim da Asa, Thyago Cell, e agora o ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito Silvan Leite, “são o início de uma sangria desatada”, disse o candidato do progressista em Cajazeiras.

 

 

DEU CHABU – Delegado que apura o “atentado” contra Nilvan Ferreira, candidato a prefeito de João Pessoa, conclui que não houve atentado. Então tá!

 

 

NÃO SE EMENDA – Um analista político de João Pessoa ao acompanhar uma recente entrevista do ex-prefeito Carlos Antônio, em Cajazeiras, resumiu: “ou ele está doente da cabeça ou é, deliberadamente, um mentiroso contumaz.” E completou: “ até as pedras em Cajazeiras sabem que esse cidadão além de condenado por improbidade administrativa, o que lhe impede de disputar eleições, é réu na Operação Andaime”, acunhou!

 

 

CAGED – A última atualização do Caged (Cadastro Geral de Emrpegados e Desempregados), do Ministério da Economia, divulgada nesta quarta-feira (30), mostrou que a Paraíba encerrou o mês de agosto com o saldo positivo de 9.753 empregos gerados com carteira assinada. A volta das contratações reanima os setores da economia produtiva do Estado que, no mês de abril, àpice da pandemia de covid-19, chegou a amargar o déficit de mais de nove mil postos de trabalho. Este é o melhor resultado das contratações no ano de 2020.

 

 

MAIS OBRAS – A Prefeitura de Cajazeiras vai abrir dois processos licitatórios para construção de mais duas obras importante na cidade, cujos projetos já foram aprovados e liberados pela Caixa Econômica Federal: a Creche da Zona Norte e a Praça da Criança, que surge da requalificação da atual Praça Onésio Uchôa, em frente ao Terminal Rodoviário Clóvis Rolim. A nova creche é fruto de emenda parlamentar do deputado Wellington Roberto, no valor de R$ 1.654 mil, enquanto que a praça é emenda do deputado Agnaldo Ribeiro, no valor de R$ 286 mil, recursos já empenhados junto aos ministérios. A nova creche contempla, principalmente, as famílias dos residenciais I e I construídos recentemente na atual gestão do prefeito Zé Aldemir.

 

 

CUMA É? – “O carnaval precisa voltar a ser grande novamente. A festa momesca será gratuita para todos e todas, como fizemos no passado”, disse em entrevista esta semana a candidata a prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira. Ouvindo a tal promessa, um morador da Asa Sul de Cajazeiras, escolado na malandragem da vida, acunhou: “Cuma é? De graça? Carnaval de graça? E o arroz onde foi parar?”, perguntou. Quem responde?

 

 

FAÇAM SUAS APOSTAS – Os cajazeirenses sempre gostaram de apostar. Nas campanhas então o jogo corria solto na aposta de quem iria ganhar a eleição. Este ano, ta diferente. Não estão apostando em quem vai ganhar, mas em quem será o 2º colocado na disputa. Conclusão: o povo tem certeza da vitória de um, mas não em quem estará em segundo. Oh Carrazera boa!

 

 

BOA SEMANA A TODOS!

 

  • Fernando Caldeira