A Prefeitura de Cajazeiras está se preparando para o pagamento da terceira e última parcela do Fuminc Emergencial para 100 artistas do município ainda neste mês de agosto.”Nesta versão 2020, dada a pandemia por conta do Coronavírus, o Fuminc foi transformado em Auxílio Emergencial Cultural, contemplando 100 artistas mais carentes, escolhidos por uma comissão formada por nomes representativos da cultura cajazeirense, sendo destinados 120 mil pela Prefeitura, divididos em três parcelas, com liberação de R$ 1.200,00 para cada artista”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis.

Segundo Ubiratan, “enquanto o governo federal ainda está na fase de implantação da Lei Aldir Blanc, nós já pagamos duas parcelas do Fuminc Emergencial e vamos pagar a terceira já agora em agosto. Poucas prefeituras do Brasil têm dado incentivo à cultura através de uma lei. O prefeito José Aldemir alavancou a cultura de Cajazeiras no cumprimento dessa lei, onde estabelece 2% dos tributos municipais para o fomento da cultura”.

O secretário informou, ainda, que a Prefeitura de Cajazeiras está esperando a regulamentação da Lei Aldir Blanc por parte do governo federal para definir a melhor forma de aplicação no município. Em entrevista, Ubiratan esclareceu que será criado um comitê que definirá, de forma transparente, a aplicação dos recursos. Cajazeiras será contemplada com 458 mil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + secom