Com a melhor taxa de recuperação na Paraíba e no país, Cajazeiras avança nas ações de enfrentamento ao coronavírus. Já são mais de mil pessoas curadas da Covid-19 no município. Os números são atribuídos pelo prefeito José Aldemir à responsabilidade da gestão municipal no tratamento aos efeitos do novo Coronavírus, que gerou uma pandemia no mundo todo.

Cajazeiras foi a primeira cidade do interior da Paraíba a adotar medidas de prevenção e isolamento social assim que começaram a aparecer os primeiros casos de Covid-19 no Brasil. As medidas tomadas de forma preventiva para inibir o aparecimento de casos na cidade surtiram efeito, e o comércio foi um exemplo claro, adotando todas as providências necessárias para seguir protocolos de higienização rígidos, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde.

Outra ação providencial da Prefeitura foi a instalação da Unidade Municipal de Referência da Covid-19, criada para receber as pessoas com sintomas do Coronavírus, funcionando no Bairro São Francisco, zona sul da cidade. Outra unidade foi anunciada pelo prefeito Zé Aldemir para a zona norte da cidade. Além disso, registra-se também a higienização de ruas e o apoio a Caixa Econômica Federal no ordenamento das pessoas que vão receber o auxílio emergencial para evitar aglomerações.

Com os melhores índices de enfrentamento à pandemia, Cajazeiras vai agora ganhar um Memorial Digital em homenagem às vítimas da Covid-19 no município e aos profissionais de saúde envolvidos na linha de frente desse combate. A ideia foi da deputada estadual Paula Francineti, acatada pela Prefeitura Municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + secom