Água é vida, e principalmente para as comunidades do Alto Sertão paraibano. Por iniciativa do prefeito José Aldemir, a zona rural de Cajazeiras vai ganhar uma adutora que garantirá o abastecimento de água para 27 comunidades e cinco mil moradores, num investimento em torno de R$ 7 milhões. “A adutora é a realização de um sonho dessas comunidades, e por isso, é uma das prioridades da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

O Sistema Adutor Engenheiro Avidos será responsável pelo atendimento das comunidades rurais localizadas na região sudeste e leste do município, com destaque para o Distrito de Divinópolis.

A extensão do sistema na primeira etapa será de 21,3 km, partindo do Açude Engenheiro Avidos, e desenvolvendo um percurso na direção predominantemente norte até atingir a BR-230. A partir desse local a adutora acompanha o percurso dessa estrada no sentido leste até a Comunidade de Divinópolis no extremo leste do município.
Os ramais adicionais da segunda etapa levam a extensão total para aproximadamente 53,4 km, e as comunidades atendidas na primeira etapa são: Contas, Caiçara de Boqueirão, Bálsamo I, Riacho Fundo, Barreirinho, Santo Antônio, Fazenda Nova I, Zé Dias e Divinópolis.
A segunda etapa deverá atender as seguintes comunidades: Bálsamo II, Cajazeiras Velhas I, Gadelha, Vaca Morta, Assentamento Frei Damião, Poços, Almas, Barra do Catolé, Fuá, Catolé dos Marcelinos, Catolé dos Gonçalves, Calixto I, Mateus, Serrinha, Catolé dos Macieis, Catolé dos Mangueiras, Belo Monte e Catolé dos Dantas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + assessoria