Efeito sanfona – No combate a um vírus pouquíssimo conhecido cientificamente, vale muito o processo experimental. Nos Estados Unidos e no Brasil, não por coincidência os dois países com os maiores números de infectados e mortos pelo covid-19 no mundo, os governantes não fizeram o isolamento social como deveria e ainda por cima abriram precocemente o comércio e demais atividades. Resultado: novo aumento nos casos de coronavírus.

Efeito sanfona 1 – Efeito prático da falta de boa gestão da pandemia nesses países é que Estados que haviam liberado as atividades voltam a restringi-las, como o Distrito Federal (Brasília) e Goiás, no Brasil, Flórida e Nova York, nos Estados Unidos.

Efeito sanfona 2 – Resumo: ou nos conscientizamos de que só poderemos ter a volta de uma vida normal após uma vacina que a todos imunize, o que pode acontecer até o fim deste ano, ou vamos ficar nesse vai e volta, nesse abre e fecha e com os números de infectados e mortos aumentando sem parar!

Eleições como? – Quem decide se vai haver ou não eleições e em que datas, face a pandemia do coronavírus, é o Congresso Nacional. Até agora não há nada definido. O Senado aprovou uma PEC que agora está na Câmara alterando a eleição municipal de outubro para novembro. Em sã consciência, diante da volta do aumento de casos de covid-19 no país inteiro, você acha que adiar de outubro para novembro muda alguma coisa?

Eleições como 1? – A continuar como está o quadro de infecção desse vírus, eu me nego a sair de casa para ir votar correndo sério risco de infecção e morte. E você? Topa ir para aquelas enormes filas e ficar esperando bom tempo para votar sabendo que o vírus está no ar só te esperando?

Eleições como 2 – Quem quiser se arriscar que se arrisque. Cada um manda na sua vida, que aliás é única. Por mim, as eleições municipais seriam prorrogadas para 2022, quando teríamos eleições gerais no país, de Presidente a Vereador. Além de muito maior segurança para a saúde pública, menos gastos com política. Pense nisso!

IPAM – O Instituto de Previdência e Assistência do Município de Cajazeiras (IPAM) é um dos grandes abacaxis a serem descascados por esta e pelas futuras gestões do município. Em participação no programa TREM DAS ONZE no último domingo (28) o vereador Rivelino Martins (PSB), relator da CPI do IPAM, concluída ano passado, disse que, ao iniciar a atual administração municipal, o rombo já batia na casa dos 70 milhões de reais. Ou seja: IMPAGÁVEL.

Encontros políticos – Segundo fonte confiável, a cúpula do grupo da pré-candidata a prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira, reuniu-se há alguns dias num hotel da cidade para traçar planos. Presentes o ex-prefeito Carlos Antônio, radialista Fabiano Gomes, blogueiro Cristiano Moura e o médico Carlos Filho. Só quem não compareceu foi a própria Denise!

Encontros políticos 1 – Do outro lado, comenta-se que o prefeito e candidato a reeleição Zé Aldemir também estaria mantendo encontros políticos importantes. Um deles teria sido com o deputado estadual Jeová Campos (PSB), cujo irmão, Marcos Campos, pode ser candidato a prefeito também.

 

Falsos moralistas patriotas – Esta semana, pelo menos dois falsos moralistas patriotas bolsonaristas foram desmascarados pela mídia. Ana Paulo Brocco, moradora do município de Espumoso (RS), dondoca rica que já rodou o mundo e que está com casamento marcado no Caribe, foi flagrada como inscrita e recebedora do auxílio emergencial do Governo.

Falsos moralistas patriotas 1 – O outro foi o advogado Flávio Márcio de Sousa Oliveira, preso no último sábado (27), que teria ligação com organizações criminosas responsáveis por ataque a bancos e homicídios no Sertão do Estado. As máscaras não param de cair na República bananeira!

Chico é só riso – O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, é só riso, e tem motivos. Com a aprovação da Câmara Municipal para compra do terreno que será doado ao Estado, a antiga Jatobá de Piranhas assegura sua Escola Técnica Padrão. Um golaço!

Vené entra em campo – Até agora apenas como orientador da esposa pré-candidata, o Senador Veneziano Vital do Rego (PSB) parece que decidiu entrar em campo. Ele concedeu entrevistas neste final de semana para rebater o que considerou “declarações preconceituosas” de pré-candidatos ligados à atual administração municipal, de que a pré-candidata Ana Cláudia disputará a Prefeitura de Campina Grande apenas por ser sua esposa. Para Veneziano, essa declaração é extremamente machista e busca diminuir as qualidades de Ana como mulher, profissional e gestora nos cargos que já ocupou em sua trajetória de vida.

Vené entre em campo 1 – Veneziano rebateu o que classificou como “machismo” contra Ana Cláudia e disse que o candidato de Romero Rodrigues terá que explicar escândalos e desvios de recursos da merenda!

 

F A C A    A F I A D A

 

– Do jeito que vai essa história do curriculum vitae do novo Ministro da Educação, que diz que é pós-doutor mas a universidade nega, que diz ser doutor mas a universidade nega, cujo mestrado é acusado de plágio, etc, etc, etc…, ele acabará provando ter concluído o 2º grau.

– O ex-prefeito de Uiraúna, médico Bosco Fernandes, continua preso em João Pessoa, acusado de corrupção junto com o deputado Wilson Santiago;

Já Santiago continua parlamentar com foro privilegiado em Brasília;

– Marcus Tavares, João de Souza e Adelson Barbosa são companheiros da imprensa recentemente falecidos;

Cícero Lucena, o caboclinho, jurava de pés juntos que não voltaria mais a disputar cargos eletivos, mas quebrou a palavra. Dá pra acreditar?;

– O ex-governador Ricardo Coutinho se diz inocente quanto a Operação Calvário, mas não consegue explicar, convincentemente, as gravações onde ele dialoga com o delator em plena Granaja Santana;

Nilvan Ferreira afastou-se do radiojornalismo para disputar a Prefeitura de João Pessoa pelo MDB de Ze Maranhão. Conheci-o em Cajazeiras no PC do B. Chegando à capital virou bolsonarista/maranhista.

 

 

 

 

  • Fernando Caldeira