O prefeito de São José de Piranhas, no alto sertão da Paraíba, Chico Mendes (Cidadania), foi às ruas nesta segunda-feira (30), orientar a população que formou longas filas nas casas lotéricas do município, ignorando a recomendação das autoridades de Saúde para evitar aglomeração em razão do risco de contaminação do novo coronavírus.

Ao ver filas em lotéricas, Mendes desceu do carro, orientou e fez um alerta: no Hospital Regional de Cajazeiras não há leitos de UTI suficientes.

“Se algum de vocês adoecerem neste momento, o Hospital Regional de Cajazeiras nesse momento não tem nenhuma vaga na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e morre sem assistência. O Brasil não tem respiradores suficientes, não tem medicamento para Covid-19. A vida de vocês é que está em jogo”, disse.

Dos 15 casos confirmados de Coronavírus na Paraíba, a região do Sertão contabiliza dois: um em Igaracy e outro em Sousa.

LIVE

Mesmo diante de um crise econômica e de uma pandemia de coronavírus, o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania) anunciou mais uma vez a antecipação dos salários de todos servidores para o próximo dia 10 de abril.

O anúncio aconteceu na noite desta segunda-feira (30) em live no Instagram e Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: REDAÇÃO + maispb + resenhapolitika