O Carnaval 2020 realizado com muito sucesso pela Prefeitura Municipal continua repercutindo positivamente em todo o Estado. Em depoimentos, representantes de diversos segmentos da sociedade enalteceram a força do carnaval cajazeirense e, principalmente, a sua importância do ponto de vista cultural e também para a economia do município.

O premiado ator paraibano Buda Lira, que comanda o Bloco Cafuçu de João Pessoa, e foi homenageado em Cajazeiras, este ano, disse que o carnaval de Cajazeiras mostrou força. “Foi uma alegria ver as pessoas nos blocos e em toda a programação festiva”, comentou.

O presidente da UNICAB – União Cajazeirense Carnavalesca e Cultural de Blocos, Júnior Terra, destacou o apoio da Prefeitura de Cajazeiras aos blocos tradicionais. “O apoio imprescindível da gestão Zé Aldemir aos blocos tradicionais demonstra que o nosso carnaval está crescendo a cada edição”.

O presidente da CDL – Câmara de Dirigentes de Lojistas de Cajazeiras, Alexandre Costa, comentou: “entendo o turismo de eventos como uma das molas propulsoras do desenvolvimento de uma cidade e da região. No caso específico de Cajazeiras, o carnaval é o maior expoente de eventos da cidade, e este ano de 2020, praticamente se consolidou. O empresariado cajazeirense vê como algo extremamente positivo o investimento nesse tipo de turismo, e acredita que essa mesma força de investimento seja transferida para o Xamegão 2020”.

O empresário do ramo de hotelaria, Essuélio Morais, avaliou o carnaval deste ano como muito positivo para atrair turistas para a cidade. “Precisamos cada vez mais discutir o nível das atrações musicais, visando incentivar cada vez mais a presença de visitantes em Cajazeiras”.

O ex-prefeito Antônio Vituriano de Abreu, que esteve em Cajazeiras, durante a folia de Momo, rasgou elogios ao evento. “Tudo está sendo feito como a gente pensou e planejou Cajazeiras grande. Meus parabéns ao prefeito Zé Aldemir e a toda sua equipe. Parabéns também ao povo de Cajazeiras que brincou em paz”.

Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, também fez comentários de elogio ao carnaval 2020. “Foi um carnaval programado, levando-se em conta as diferenças culturais da cidade, com o respeito e o reconhecimento do povo sábio de Cajazeiras. Parabéns pelo sucesso”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: secom + REDAÇÃO