Um áudio que circula nas redes sociais aponta um novo sistema de fraude nos resultados do Campeonato Paraibano de Futebol.

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, abriu o jogo sobre a compra de resultados para o setor de apostas. Aldeone diz que tentou entrar em contato com a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho, para denunciar o caso e que ainda não foi atendido.

De acordo com o relato, Aldeone revela ter sido procurado por um homem disposto a fazer “safadeza de máfia de jogo”. Ao se negar, o dirigente insinua que teria sido ameaçado e estaria correndo risco de morte. Ele gravou o áudio e o expôs nas redes sociais para tentar se proteger.

Ainda de acordo o dirigente, o suspeito é alguém conhecido no futebol paraibano. Abrantes conta que foi procurado pelo suposto homem no hotel onde o Sousa estava concentrado para a partida contra o Sport Campina, na noite dessa segunda-feira (27), em Campina Grande. O Dinossouro venceu por 1 a 0.

A Federação Paraibana de Futebol emitiu uma nota para a impressa nessa terça (28) e se pronunciou sobre a suposta compra de resultados dentro do Campeonato Paraibano de Futebol.

De acordo com o presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, ele foi procurado por “bandidos” que queriam comprar o resultado do jogo entre o Sousa e o Sport Club Lagoa. Segundo o dirigente, seria uma pessoa conhecida do futebol paraibano que o procurou e ele tem provas do encontro: “Tem as filmagens aqui”.

Em nota, a Federação Paraibana disse estar perplexa e que vem lutando para resgatar o prestígio e o respeito da competição.

Confira a nota

João Pessoa, 28 de janeiro de 2020.

NOTA À IMPRENSA

A Federação Paraibana de Futebol está perplexa com o teor da denúncia formulada pelo Presidente do Sousa Esporte Clube, o senhor Aldeone Abrantes, acerca de uma tentativa de manipulação do jogo entre o Sport Club Lagoa Seca x Sousa Esporte Clube, jogo ocorrido na noite de ontem 27/01/2020, no estádio “O Almeidão” em Campina Grande [sic].

As denúncias narradas nos áudios são gravíssimas e rememoram condutas criminosas praticadas no futebol da Paraíba ocorridas até o ano de 2018, quando foi deflagrada a “Operação Cartola”.

Como todos sabem, a atual gestão da Federação Paraibana de Futebol vem lutando incansavelmente para resgatar o prestígio, o respeito e a seriedade do futebol paraibano, sendo, portanto, a principal interessada na apuração dessas denúncias para coibir e punir toda e qualquer prática ilícita que venha a atentar contra a lisura do futebol paraibano, que no final termina por prejudicar, em última instância, os milhares de torcedores paraibanos.

Assim, a FPF já procurou a [sic] autoridades competentes, dando-lhes conhecimento integral dos fatos e fornecendo a cópia dos áudios para que os mesmos possam ser periciados e que sejam apuradas as práticas criminosas narradas, bem como identificados todos os supostos acusados, para que ao final todos os envolvidos venham a ser punidos pela justiça e sejam banidos do futebol para sempre.

MICHELLE RAMALHO
Presidente da FPF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: polemicaparaiba + REDAÇÃO