ÁVARO ABAPORU

– Quem pensa que o affair entre o blogueiro Fabiano Gomes e o deputado Júnior Araújo (Avante) é caso encerrado, engana-se. Como fogo de monturo, arde em silêncio prometendo chamas elevadas em breve.

Ainda que dando o silêncio como resposta aos violentos ataques de FG, soube que o parlamentar cajazeirense não está satisfeito com o silêncio do primo e ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) e da contraparente e ex-prefeita Denise Oliveira (PSB), de quem esperava palavras de apoio e de desagravo.

– Aliás, a insatisfação de Júnior Araújo alcança também os vereadores do grupo político ao qual pertence em Cajazeiras, todos igualmente calados sem uma palavra de apoio sequer ao deputado atacado pelo blogueiro.

O preço da carne subiu, o preço da gasolina subiu, o preço da energia subiu; só o salário não subiu! Resumo: perdemos poder de compra ou, pra quem preferir, ficamos mais pobres!

– O doleiro Dario Messer, conhecido como doleiro dos doleiros, agora preso, denunciou que pagava propina mensal ao Procurador da Lava Jato Januário Paludo, colega de Dallagnol e Cia. O que aconteceu? Nada! Não aconteceu absolutamente nada. E viva o combate à corrupção, né?

“Se a economia não reagir até o ano que vem, esse governo não consegue se sustentar” (Senadora Simone Tebet – MDB-MS / Pres. Da CCJ no Senado Federal).

– O deputado estadual Jeová Campos (PSB) se impõe a um quase total silêncio nestes últimos tempos em que João Azevêdo e Ricardo Coutinho não estão se bicando. É compreensível: tem afinidade ideológica com Ricardo, mas tem nomeações feitas junto a João. To be or not to be, this is the question?

Por falar no ‘rei do alho’, faltou um pouco mais de astúcia ao mesmo quando perguntado sobre candidatura da Prefeito de Cajazeiras. “Nosso grupo terá candidato, posso assegurar”, disse. A falta de astúcia ficou para o complemento da resposta, quando suscitou nomes: “Marcos Barros, Marcos Campos e Vitor Campos”, disse. Ou seja, de 3 nomes, dois são da família, Marcos, irmão e Vitor, filho. Não é um pouco demais não?

– – Em que pese o Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, ter revelado o nome do deputado federal Gervásio Maia (PSB), como candidato a Prefeito do partido em João Pessoa, tem gente apostando alto que o candidato mesmo será o ex-governador Ricardo Coutinho.

Presidente Jair Bolsonaro diz que governo não atuará para baixar o preço da carne. Mas atuou para segurar o preço do diesel não faz muito tempo, lembram?

– Carlos Antônio (2000/2008), Leonid de Sousa Abreu (2009/2010), Carlos Rafael (2011/2012) e Denise Oliveira (2013/2016). No decorrer dos anos foram feitos inúmeros parcelamentos aprovados pelo legislativo local, mas sem o cumprimento dos mesmos. Essas ex-gestões deixaram um rombo de 78 milhões de reais no IPAM – Instituto de Prividência e Assistência Municipal de Cajazeiras.