PERISCÓPIO
ÁVARO ABAPORU
– Quem pensa que o affair entre o blogueiro Fabiano Gomes e o deputado Júnior Araújo (Avante) é caso encerrado, engana-se. Como fogo de monturo, arde em silêncio prometendo chamas elevadas em breve.
– Ainda que dando o silêncio como resposta aos violentos ataques de FG, soube que o parlamentar cajazeirense não está satisfeito com o silêncio do primo e ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) e da contraparente e ex-prefeita Denise Oliveira (PSB), de quem esperava palavras de apoio e de desagravo.
– Aliás, a insatisfação de Júnior Araújo alcança também os vereadores do grupo político ao qual pertence em Cajazeiras, todos igualmente calados sem uma palavra de apoio sequer ao deputado atacado pelo blogueiro.
– O preço da carne subiu, o preço da gasolina subiu, o preço da energia subiu; só o salário não subiu! Resumo: perdemos poder de compra ou, pra quem preferir, ficamos mais pobres!
– O doleiro Dario Messer, conhecido como doleiro dos doleiros, agora preso, denunciou que pagava propina mensal ao Procurador da Lava Jato Januário Paludo, colega de Dallagnol e Cia. O que aconteceu? Nada! Não aconteceu absolutamente nada. E viva o combate à corrupção, né?
– “Se a economia não reagir até o ano que vem, esse governo não consegue se sustentar” (Senadora Simone Tebet – MDB-MS / Pres. Da CCJ no Senado Federal).
– O deputado estadual Jeová Campos (PSB) se impõe a um quase total silêncio nestes últimos tempos em que João Azevêdo e Ricardo Coutinho não estão se bicando. É compreensível: tem afinidade ideológica com Ricardo, mas tem nomeações feitas junto a João. To be or not to be, this is the question?
– Por falar no ‘rei do alho’, faltou um pouco mais de astúcia ao mesmo quando perguntado sobre candidatura da Prefeito de Cajazeiras. “Nosso grupo terá candidato, posso assegurar”, disse. A falta de astúcia ficou para o complemento da resposta, quando suscitou nomes: “Marcos Barros, Marcos Campos e Vitor Campos”, disse. Ou seja, de 3 nomes, dois são da família, Marcos, irmão e Vitor, filho. Não é um pouco demais não?
– – Em que pese o Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, ter revelado o nome do deputado federal Gervásio Maia (PSB), como candidato a Prefeito do partido em João Pessoa, tem gente apostando alto que o candidato mesmo será o ex-governador Ricardo Coutinho.
– Presidente Jair Bolsonaro diz que governo não atuará para baixar o preço da carne. Mas atuou para segurar o preço do diesel não faz muito tempo, lembram?
– Carlos Antônio (2000/2008), Leonid de Sousa Abreu (2009/2010), Carlos Rafael (2011/2012) e Denise Oliveira (2013/2016). No decorrer dos anos foram feitos inúmeros parcelamentos aprovados pelo legislativo local, mas sem o cumprimento dos mesmos. Essas ex-gestões deixaram um rombo de 78 milhões de reais no IPAM – Instituto de Prividência e Assistência Municipal de Cajazeiras.