O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está realizando nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Rio de Janeiro, uma verdadeira reestruturação de seu grupo, com o objetivo de captar propostas inovadoras de desenvolvimento sustentável para o Brasil. O deputado estadual Jeová Campos está participando da Conferência Nacional da Autorreforma do partido e afirmou, nesta sexta-feira (29), que tem vivido momentos importantes durante o evento, haja vista a troca de experiência e sua contribuição como presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Apresentei o trabalho da Frente e recebemos muitos elogios pelas ações e iniciativa”, destacou o parlamentar.

De acordo com o parlamentar, que está integrando o eixo temático “Desenvolvimento e meio ambiente”, o debate no âmbito do grupo tem sido enriquecedor para todos. Desenvolvimento sustentável é uma das bandeiras políticas de Jeová. O deputado apresentou alguns projetos que estão sendo realizados na Paraíba e que se originaram em seu gabinete.

“Hoje aqui eu tive um momento muito prazeroso que foi trazer a experiência da Frente Parlamentar, com o deputado Buba, da Água e da Agricultura Familiar para o nosso grupo temático que trata da politica de desenvolvimento sustentável. Passamos a manhã toda debatendo a questão, inclusive, sobre a agricultura familiar”, disse ele. O deputado disse que ficou contente ao constatar que o PSB Nacional também está preocupado em fomentar o desenvolvimento dos pequenos arranjos produtivos, entre eles, a questão da agricultura familiar e a produção de alimentos mais saudáveis, livres de agrotóxicos.

Jeová frisou ainda sua satisfação com o PSB e chamou a atenção para a política (falta dela, na realidade) de combate aos agrotóxicos que o PSB vai fazer em 2020. “Isso pra mim é muito representativo, simbólico, saber que meu partido está preocupado com uma questão econômica fundamental que é a inclusão dos pequenos na economia e alimentos sem agrotóxicos, uma critica muito forte à liberação dos venenos e que projeto que o PSB vai defender na área é a agricultura orgânica, sem agrotóxico para melhorar a saúde do brasileiro. São milhares de pessoas aí morrendo de câncer”, finalizou o parlamentar, que retorna à Paraíba no domingo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: assessoria + REDAÇÃO