O presidente interino Hamilton Mourão defendeu, nesta terça-feira (10), a democracia, pontuando que o regime é “fundamental” e um dos “pilares da civilização ocidental”. A fala o general é um contraponto a uma declaração do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) feita na noite de segunda-feira (11) via Twitter.

“[A democracia é] fundamental, são pilares da civilização ocidental. Vou repetir para você: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe”, pontuou Mourão, destacando ainda que, sem o regime, Jair Bolsonaro (PSL) não teria alcançado a presidência da República.

“Lógico [dá para fazer mudanças], senão a gente não tinha sido eleito. Temos de negociar com a rapaziada do outro lado da Praça [dos Três Poderes]. É assim que funciona. Com clareza, determinação e muita paciência”, completou Mourão.

Na segunda-feira (09) Carlos Bolsonaro fez as seguintes declarações: “Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos… e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!”, disse Carlos.

Carlos Bolsonaro escreveu ainda que o governo do seu pai “vem desfazendo absurdos” para tentar “recolocar nos eixos” o país. “Os avanços ignorados e os malfeitores esquecidos”, completou.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: ggn + REDAÇÃO