O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), rebateu nesta sexta-feira (16), as críticas feitas pelo vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP), que mencionou uma suposta demora do Partido Verde em definir o seu futuro nas eleições municipais de 2020.

Segundo Cartaxo, a fala do gestor campinense é controversa, citando o exemplo do próprio Partido Progressista, esse que foi o último a definir uma posição no pleito de 2018.

“Fiz essa cobrança pública várias vezes e o PP foi o último partido a definir quem iria apoiar. Não foi a nossa aliança, nem o PV. Nos colocamos a disposição de construir um diálogo e a oposição não conseguiu chegar a um consenso e apresentou várias candidaturas. Eu sempre disse que era preciso manter a unidade, apresentasse um único candidato, bati nessa tecla várias vezes do prazo e da união, mas outros partidos preferiram entender a possibilidade de várias candidaturas. Não fomos nós que seguramos ou retardamos o processo de escolha do candidato”, alegou.

Prazo final para o seu posicionamento

Cartaxo citou que existe um prazo pré-estabelecido pela sigla que definirá o seu futuro até dezembro. Segundo o gestor, a estratégia é manter a união e assim como sugeriu em 2018, lançar uma candidatura única em 2020.

“É a minha linha, para ganhar as eleições tem que ter unidade. Temos condições de apresentar um nome forte”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: wscom + REDAÇÃO