O Presidente da Câmara Municipal de Catolé do Rocha está se achando o dono do poder legislativo daquela cidade.

Sem qualquer justificativa convincente e sem nenhuma comunicação à casa ou a Associação de Imprensa local, o presidente Cláudio de Sinfrônio (PSDB) impediu de jornalistas entrarem na Sala de Imprensa para trabalhar.

“Gostaria de saber porque os jornalistas estão no plenário e não na sala montada para eles trabalharem?” perguntou o vereador Temistoclys Barreto, ao que o presidente respondeu: “A sala de imprensa eu entendi que estava apertada, e decidi que ficassem na sala apenas os funcionários da casa, eu tenho esse poder desta determinação e assim o fiz”; confirmou.

O detalhe é que nenhum dos jornalistas foi avisado antecipadamente de tal decisão. Estavam na sessão Domício Filho, Clinton Medeiros, Humberto Vital e Isley Freitas, todos por sinal membros da Associação Catoleense de Imprensa, alguns também filiados à API e ao Sindicato de Jornalistas da Paraíba.

Outro ponto que chamou atenção é que durante a sessão, Cláudio (o presidente da casa) reclamou que a imprensa tem criticado o recesso de quatro meses de folga dos vereadores catoleenses anualmente, sem sessões ordinárias…. Espera-se que não seja retaliação.

A sala de imprensa da Câmara de Catolé do Rocha leva o nome de Chico Cardoso (saudoso radialista) e existe desde 2013, quando feita na administração do presidente Alfredo Maia (MDB), desde então seu funcionamento era livre a todos os profissionais que cobrem os trabalhos legislativos normalmente. Até a última sessão antes dessa, dia 03 de junho.

UMA VERGONHA!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: catoleemfoco + REDAÇÃO