A Secretaria de Estado da Infraestrutura dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente realizou reunião para discutir a implantação de linha de transmissão Campina Grande III/João Pessoa II, com extensão de 123 km, mais a subestação de 500 KW João Pessoa II, obras que vão reforçar e proporcionar maior confiabilidade ao sistema de suprimento de energia elétrica da Região Metropolitana da Capital.

Participaram da reunião, representantes da empresa indiana Sterlite Power Brazil, responsável pela execução da obra, o diretor presidente da Energisa PB Ricardo Charbel e assessores, além do secretário da pasta, Deusdete Queiroga, do secretário executivo de Estado de Energia e do Programa de Aceleração do Crescimento (Seepac) Robson Barbosa e da secretária executiva dos Recursos Hídricos, Virgiane Melo.

De acordo com o secretário Deusdete Queiroga, durante a execução da obra serão contratadas empresas locais, com mão de obra local o que gerará emprego, movimentando o setor econômico do Estado.

O secretário executivo da Seepac, Robson Barbosa, disse que a empresa Sterlite Power Brazil veio expor o planejamento para execução do empreendimento. Ele destacou que a linha de transmissão e a subestação vão garantir o suprimento de energia elétrica da Região Metropolitana de João Pessoa formada por 12 municípios, por um período de 20 anos. Serão investidos aproximadamente R$ 320 milhões, com prazo previsto para a conclusão da instalação em 2022. A construção deve ter início em outubro deste ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: secom + REDAÇÃO