O Município de Cajazeiras está com sua situação regular junto ao CAUC, podendo receber novos recursos federais. Na última quinta-feira (06), a Prefeitura recebeu documento emitido pela Secretaria do Tesouro Nacional, comprovando a regularidade em todos os ítens exigidos.

Conforme o documento, a atual gestão está adimplente com suas obrigações com tributos, na prestação de contas, em transparência e nos ítens constitucionais e legais, observando-se, inclusive, a aplicação mínima em Saúde e Educação.

A renovação da regularidade junto ao CAUC foi recebida com muita alegria pelo prefeito José Aldemir e por toda a equipe de gestão, porque coloca o município na condição de continuar recebendo investimentos federais, a exemplo do que aconteceu no ano passado.

Segundo o secretário municipal de Fazenda Pública, Laesso Abreu, “houve alguns itens que demoraram um pouco para sair, enre eles o do Cadin, que quem confere é a Receita Federal, tendo sido mandadas todas s certidões, parcelamentos e estava tudo em dia”, mas que “hove uma alteração no sistema da Receita, que agora confere item por item e passou a ser uma análise manual, então levou mais dias do que se fosse o próprio sistema atualizando”

“Após esse, ficou apenas o Siope. que é um relatório que nós temos que encaminhar até determinado dia, porém o sistema não estava aceitando o envio do arquivo, sendo necessário fazer uma atualização para poder enviar e salvar, porém a pendência já havia sido sanada”, afirmou.

Fibalizando, Laesso Abreu disse que os demais “são itens que estamos monitorando e já estamos com a certidão” e que “entre os itens do CUAC, os mais complexos são os que vão do 1.1 até o 1.5, que são relativos a dívidas, à Receita Federal, e nós estamos com a certidão por mais seis meses”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: secom + REDAÇÃO