O prefeito Vitor Hugo realizou, nesta terça-feira (11), uma visita de inspeção às obras de execução da reforma do Antigo Hospital Geral. A visita serviu para o gestor acompanhar, in loco, as intervenções que estão sendo realizadas na unidade, em um investimento de cerca de R$ 4 milhões.

A unidade, que atá há pouco tempo funcionava como Anexo da Policlínica Municipal, já foi o Hospital Geral do município e deixou de funcionar há cerca de 16 anos. Com 2.483 m², o prédio será contemplado com reforma em toda a parte estrutural, recuperação das partes elétricas e hidráulica, bem como a adequação dos espaços de acordo com as normas técnicas.

“Estamos investindo cerca de R$ 4 milhões nessa reforma, que transformará o novo Hospital Geral da cidade. A unidade, depois de pronta, funcionará, inclusive, com leitos de UTI, e será referência na região metropolitana. Teremos, assim, um ambiente totalmente reformado, pensando em oferecer um atendimento digno e de qualidade aos filhos de Cabedelo. São ações para provocar melhoramentos numa área fundamental, que demonstram uma gestão comprometida com a população”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

A perspectiva da Secretaria de Saúde é manter o Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa apenas como unidade materno-infantil.

“Nossa expectativa é que, em dezembro, já estejamos com a parte estrutural da unidade totalmente concluída. O passo seguinte será equipar o Hospital, que passa a ser a unidade de referência na saúde do município, uma vez que abrigará os atendimentos de alta complexidade nas áreas de clínica médica, UTI e cirúrgica. A depender dos procedimentos licitatórios, esperamos pôr a unidade em funcionamento no primeiro semestre do próximo ano”, declarou o secretario da saúde, André Lima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: secom + REDAÇÃO