A Guarda Metropolitana de Cabedelo (GMC) conta, a partir de agora, com mais duas viaturas para as operações da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). A entrega das chaves dos veículos aconteceu nesta segunda-feira (27) pelo prefeito Vitor Hugo, em solenidade realizada na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.

Para a aquisição das viaturas do tipo Renault Duster, a Prefeitura investiu cerca de R$ 175 mil, oriundos de recursos próprios. O investimento soma-se a outras ações que a gestão atual vem realizando para garantir a segurança da população local e das pessoas que visitam o município.

“A segurança da nossa população, bem como das turistas que visitam a cidade, tem sido uma das preocupações da gestão. As medidas voltadas para o setor têm sido, ao lado dos itens fundamentais como saúde e educação, uma constante em nosso trabalho, que envolve a capacitação e a valorização do pessoal e a aquisição de equipamentos como os que entregamos hoje. A intenção é otimizar o trabalho, dar mobilidade e capacidade de ação aos agentes e proporcionar uma sensação bem maior de segurança ao povo cabedelense”, declarou o prefeito Vitor Hugo.

O secretário da Segurança Pública, Isaías Vieira, comentou o papel da GMC no combate e na redução da criminalidade no município, e destacou o compromisso da gestão com a capacitação dos agentes e com o aparelhamento da força com aquisição de equipamentos.

“As funções da GMC são fundamentalmente a guarda patrimonial dos prédios e logradouros públicos e, também, a Ronda Ostensiva no sentido de coibir ações delituosas e contribuir para a redução de índices de criminalidade em nosso território. Esse trabalho tem recebido todo apoio da gestão, e os investimentos têm permitido um aprimoramento constante de nosso trabalho em todas as frentes”.

Para a inspetora geral da GMC, a chegada das novas viaturas vem contribuir para a melhoria do desempenho dos agentes, sobretudo na redução dos índices de criminalidade no município.

“Os veículos serão utilizados, fundamentalmente, em rondas diárias de prevenção da criminalidade. Elas representam uma conquista muito grande, pois se com o efetivo que contamos registrou-se uma redução de mais de 70% nos índices de criminalidade, com esse reforço nas ruas esse índice tende a cair mais ainda”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: secom + REDAÇÃO