A Prefeitura de Campina Grande mais uma vez atrasa os salários dos profissionais do Samu ,é notável a falta de respeito e humanidade por parte da Secretaria de Saúde e da PMCG com esses profissionais. Só para a sociedade Campinense tomar conhecimento os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Campina Grande começaram mais uma semana de trabalho com seus pagamentos atrasados, Pasmem sociedade, os salários deles não estão na conta desde o mês de Janeiro. Lamentável vermos esse descaso denunciou a servidora Adriana Di Pace Fernandes. Os prestadores de serviço do Município de Campina Grande vieram a público via nota repudiar a atitude da secretária municipal de saúde de Campina Grande, Luzia Marinho Pinto, que após denúncias de *atrasos e redução de salários dos servidores contratados negou o fato.

Segundo ele, há quase dois meses os profissionais do Samu de Campina estão com seus pagamentos atrasados, este é só mais um dos problemas verificados no SAMU de Campina Grande nos últimos meses. Por falta de dinheiro alguns profissionais estão a pegar carona com companheiros pra poder ir trabalhar por não ter nem o dinheiro pra por gasolina nos seus veículos. “Uma Vergonha Isso. “

A prefeitura e a Secretaria de Saúde até agora nada de debitar os salários dos funcionários. “a Dra Luzia Pinto teve a cara de pau de dar entrevista afirmando que está tudo pago. como assim doutora ? o seu salário a senhora quis dizer né? Claro que esta pago…realmente está tudo pago, pois a Verba do Governo Federal todo mês vem sem atraso, mais o Prefeito e a Secretaria de Saúde de Campina não repassa ao Samu o que é devido e com isso eles tem os seus salários atrasados”.

“Então Doutora vamos tomar vergonha na cara e falar a verdade ao povo de Campina Grande. Os salários desde de Janeiro não estando sendo debitados , alguns receberam os salários de Dezembro, agora no mês de Fevereiro.me poupe…nos poupe…menos cara de pau e mais verdade”.

Para ela, a secretária de Saúde devia lembrar que antes dessas pessoas serem profissionais , são pais de família com contas para pagar e mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, estão ai no dia-a-dia na rua fazendo sua parte , salvando vidas, cumprindo sua missão mesmo não recebendo. Mas precisamos Infelizmente levar isso a público a Sociedade Campinense para que saiba a realidade que vive os Profissionais do SAMU de Campina Grande.

“Senhor Romero Rodrigues e a senhora Luzia Pinto tomem vergonha na cara, pare de pensar nas festas carnavalescas e olhem pelos pais de família e profissionais que salvam vidas nessa cidade , e que o senhor é gestor para cuidar e manter esse serviço na cidade. aguardamos resposta!”, disse a eleitora e cidadã de Campina Grande – Adriana Di Pace Fernandes.

NOTA DE REPÚDIO À SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPINA GRANDE

Os prestadores de serviço do Município de Campina Grande vem a público repudiar a atitude da secretária municipal de saúde de Campina Grande, Luzia Marinho Pinto *, que após denúncias de *atrasos e redução de salários dos servidores contratados negou o fato.

Acontece que os salários referentes ao mês de janeiro dos prestadores de serviços que recebem acima de R$ 1.200, ainda não foram pagos, deixando famílias desamparadas neste início de ano, vale salientar que os contratados não recebem nenhum benefícios previstos na legislação brasileira, tais como: décimo terceiro, férias, vale transporte e vale alimentação. Com o atraso salarial os prestadores de serviço estão praticamente pagando e criando dívidas para trabalhar.

Mas o que mais chama a atenção neste início de ano é a brusca redução de salário dos contratados do município que já tiveram os proventos recebidos, cerca de 30 % da remuneração bruta foi cortada em folha sem prévio aviso, tendo que os mesmos enfrentarem problemas financeiros e conviverem com a desvalorização do profissional que luta diariamente por um SUS de qualidade, problemas psicológicos e insatisfação tomou conta de grande parte dos prestadores, que estão de mãos atadas sem respostas concretas, já que a secretária não se pronuncia a respeito.

Pedimos encarecidamente a população de Campina Grande que nos ajude compartilhando esta nota, para que ela chegue ao conhecimento do gestor municipal Romero Rodrigues que sempre foi atencioso e efetivo com os problemas de saúde do município.

Senhor Prefeito, nos ajude, precisamos ser valorizados para dar o melhor para os usuários da saúde campinense pois temos famílias, precisamos de uma posição de vossa excelência, já que a senhora Luzia Marinho se recusa a nos prestar esclarecimentos e tem forte tendência em desvalorizar o profissional que para produzir mais precisa ser reconhecido. ROMERO RODRIGUES contamos com sua intervenção junto à secretaria de saúde de Campina Grande.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: pbnews + REDAÇÃO