Eleita deputada pelo PSB, a ex-prefeita da Pombal Pollyanna Dutra já se antecipou e disse que vai propor na Assembleia Legislativa da Paraíba a criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Sertão, com o intuito de promover discussões visando o crescimento sustentável daquela região do Estado. “Ainda existe fome e sede no Sertão e precisamos debater alternativas para mudar essa realidade”, disse.

“O foco dessa frente é a geração de oportunidades, de emprego e renda e a capacitação profissional, mas também propor ações integradas para conciliar a convivência do sertanejo com a seca e com a escassez de água; a interiorização dos serviços de saúde e educação e a promoção de ações que fomentem o turismo, a cultura e espaços para prática esportiva”, defendeu. Pollyanna se propõe a fazer um elo entre o Sertão e João Pessoa, no tocante as questões de interesse ao povo sertanejo. “Eu sinto a responsabilidade de representar toda a Paraíba, mas especialmente o Sertão do Estado, por entender que essa região necessita de alguém que seja a porta-voz de seus anseios e necessidades”, afirmou.

A deputada também lembrou que vai lutar pela igualdade de tratamento, pela segurança hídrica no tocante a permanência do sertanejo no Sertão. “Vamos também discutir a capacidade instalada de SUS, as Escolas Técnicas e a geração de emprego e renda”, garantiu.

Assim como Pollyanna, o colega Júnior Araújo também vai defender uma descentralização de ações. “É importante fazermos esse equilíbrio regional já que a questão do emprego e das riquezas fica concentrada nas regiões de João Pessoa e Campina Grande. Hoje o grande déficit na região de Cajazeiras é a oportunidade de trabalho. A saúde também será uma das nossas bandeiras na Assembleia pelo grau de relevância e necessidade, sobretudo no interior do Estado”, disse.

Júnior Araújo destacou ainda que chega ao Poder Legislativo representando o Sertão da Paraíba, cidades importantes como Cajazeiras, Sousa, Conceição, Santa Luzia. “Como bom sertanejo a bandeira dos recursos hídricos é sempre constante e vamos trabalhar nessa linha. A geração de emprego e renda também é um tema importante principalmente no interior”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: pbagora + REDAÇÃO