Imagine assistir aos 10 melhores filmes brasileiros de 2017, assim como a uma seleta lista com cinco títulos internacionais de maior relevo do mesmo ano. É esse cardápio muito especial que está sendo oferecido ao público local através do Projeto de Extensão Aruandando no Campus no Cinema Aruanda (do CCTA), no Campus I da UFPB e com entrada franca.

Com público recorde para uma segunda-feira, foi exibido nesta segunda, dia 3, o filme Dvinas Divas, dirigido pela atriz Leandra Leal, premiado no Fest-Aruanda 2016 e em vários outros festivais brasileiros e do exterior. Além deste, longas-metragens como Bingo – O Rei das Manhãs, Gabriel e a Montanha, La La land – Cantando Estações, Blade Runner 2049 e Pitanga, entre outros.(confira abaixo).

A programação seguirá a partir de hoje em ritmo de ‘maratona’ até dia 13, sempre com duas sessões diárias, às 17h e 19hs (confira,abaixo, Grade de Programação).
Há dezessete anos, a Academia Brasileira de Cinema realiza o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, espécie de ‘Oscar’ nacional para os melhores filmes produzidos e lançados no país a cada ano. Com a solenidade de premiação agendada para 18 de setembro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, pelo segundo ano consecutivo o público pessoense será contemplado com a exibição dos quinze indicados, entre títulos nacionais e internacionais a partir deste dia 3 de setembro, às 18h30, no Cine Aruanda do campus I da UFPB com entrada franca.

“É uma oportunidade ímpar para rever ou conferir filmes que não foram possíveis de assistir no ano passado, além de poder votar no site da Academia nos seus preferidos”, destacou o professor Lúcio Vilar, coordenador do projeto ‘Aruandando no Campus’. Para mais informações e para votar, basta acessar a página da entidade (http://gp2018.academiabrasileiradecinema.co m.br/).

A programação é resultado de uma articulação da organização do Fest-Aruanda, através do Projeto de Extensão ‘Aruandando no Campus’ com a Academia Brasileira de Cinema e o Canal Brasil. As obras selecionadas em primeira votação pelos membros da Academia estão indicadas nas categorias de melhor filme: documentário, ficção; comédia; animação; infantil; direção; ator; atriz; roteiro original; roteiro adaptado; fotógrafo; figurino; maquiagem; efeito visual; trilha sonora e som, além da eleição do melhor filme estrangeiro.

Confira Grade de Programação:

HOJE– 17h – A GLÓRIA E A GRAÇA
De Flávio Ramos
– 19h – BINGO – O REI DAS MANHÃS
De Daniel Rezende.

Dia: 05/SET – 17h – CORA CORALINA – TODAS AS VIDAS
De Renato Barbieri
– 19h – BLADE RUNNER 2049/Blade Runner 2049 (EUA) – dirigido por Denis

Dia: 06/SET – 17h – ERA O HOTEL CAMBRIDGE
De Eliane Caffé.
– 19h – COMO NOSSOS PAIS
De Laís Bodanski

Dia: 10/SET – 17h – NO INTENSO AGORA
De João Moreira Salles.
– 19h – GABRIEL E A MONTANHA
De Fellipe Barbosa.

Dia: 11/SET – 17h – PITANGA
De Beto Brant e Camila Pitanga
19h – UMA MULHER FANTÁSTICA/ Una Mujer Fantástica(Chile)
De Sebastian Lelio

Dia 12/SET – 17h – LA LA LAND – CANTANDO ESTAÇÕES/La la Land (EUA)
De Damien Chazelle
– 19h – DUNKIRK/Dunkirk (EUA)
De dirigido por Christopher Nolan

Dia: 13/SET – 17h – UM FILME DE CINEMA,
De Walter Carvalho
– 19h – EU, DANIEL BLAKE/I (Inglaterra), De Ken Loach.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: luciovilar + REDAÇÃO