O deputado estadual, Jeová Campos (PSB) participou, nesta quinta-feira (19), na cida-de de Esperança, de um debate, com a população do Polo da Borborema, que reuniu deputa-dos estaduais e federais do PSB. Para uma plateia de agricultores da região, Jeová expôs suas opiniões sobre as pautas ligadas à agricultura familiar e a vida no campo. No final do evento, os integrantes do Polo entregaram um documento com reivindicações para cada candidato da mesa. Um dos principais assuntos da pauta foi a agricultura familiar.

A discussão sobre agricultura familiar já vem sendo vista pelo deputado, simpatizante e profundo conhecedor do tema por ser filho de agricultores, como algo que precisa ser apro- fundado num provável terceiro mandato na ALPB. “Esse setor tem sofrido duros golpes, tem sido negligenciado, mas mesmo assim é resistente e continua produzindo. Nós conseguimos reverter a questão da segurança hídrica na Paraíba e, se existir uma união, poderemos fazer o mesmo na agricultura familiar”, disse Jeová Campos.

Após questionamento da juventude agrícola em relação ao êxodo de jovens na agri- cultura, o deputado foi claro nas soluções que devem ser tomadas “Qualidade de vida no Campo. É isso que vai fazer a nova geração continuar esse trabalho”, pontuou o deputado, aproveitou o momento para lembrar que a bancada ruralista, apoiadora das indústrias do agro, só estão lá porque uma parcela da população elegeu. Ele ainda reproduziu um pedido do ex- presidente que afirma “que quer uma banca progressista”.

Depois do debate, o parlamentar participou de uma reunião com representantes do Colegiado do Território do Litoral Norte, na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras da Paraíba (FETAG), em João Pessoa. Jeová já tem uma atuação junto à Federação, principalmente, com um trabalho de esclarecimento sobre os prejuízos que serão causados caso a Reforma da Previdência seja aprovada, nos atuais moldes propos- tos pelo governo Temer, tem conversado muito com a categoria para entender e atender os pleitos dos agricultores paraibanos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: assessoria + REDAÇÃO