A primeira reação política à deflagração da Operação Skala, que apura o pagamento de propinas a Michel temer por meio da edição de um decreto que beneficiou empresas do setor portuário e resultou prisão de aliados e pessoas próximas a ele, partiu da oposição. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou que vai protocolar um pedido de impeachment tão logo tenha acesso aos termos do conteúdo dos pedidos feitos pela Polícia Federal e Procuradoria Geral da República que embasaram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) a autorizar a operação e as prisões do suspeitos

“Pelo que já se colocou, é improvável que o presidente não tenha ligação próxima com essas prisões. Tão logo tivermos acesso ao conteúdo das decisões que confirmem as suspeitas, a oposição vai apresentar um pedido de impeachment contra Teme”, afirmou o parlamentar. A expectativa é que os termos – que estão sob sigilo do STF – sejam conhecidos na próxima semana.

Nesta quinta-feira, a PF prendeu o empresário e dono da Rodrimar, Antônio Celso Grecco, o advogado José Yunes, apontado como operador d esquema, o coronel aposentado João Batista Lima Filho, tido como intermediário e laranja de Temer, e o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi. A sócia do Grupo Libra, Celina Torrealba também foi presa pelos policiais.

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: brasil247 +REDAÇÃO