Menos de um ano depois de empossado já dá para ver, sentir, notar e presenciar a diferença no modo de governar de Zé Aldemir em relação a seus antecessores, em Cajazeiras.

Eleito com o slogan ‘Pra Fazer do Jeito Certo’, ele conduz a máquina administrativa sem dar passos maiores que as pernas, pontuando exatamente na fraqueza dos que o antecederam, notadamente o grupo carlista.

Não é a toa que a nova mídia da administração municipal traz em caixa alta: “Honestidade, Trabalho, Respeito – Cajazeiras Faz Bem Feito!”

Ora, nos últimos anos Cajazeiras viveu administrações sempre na berlinda quando o assunto era honestidade. Porque, nesse quesito, é como aquela história da mulher de César: “não basta ser honesta; precisa parecer honesta!”

No quesito trabalho, Aldemir também faz da atual administração contraponto ao passado, esmerando-se na limpeza urbana e iluminação públicas, quase sempre deficientes na história administrativa pretérita.

E quando toca no item respeito, aí é que a atual gestão distancia-se anos luz de suas antecessoras mais recentes, deixando claro a diferença entre estas e a atual. E para não ir muito longe na argumentação, basta dizer que com apenas 8 meses a administração Zé Aldemir limpou o nome da cidade, retirando Cajazeiras do CAUC – Cadastro Único de Convênios, câncer administrativo que impedia a cidade de receber convênios e verbas extra orçamentárias, por pura inadimplência com a União.

Ou seja, fazendo o básico, o feijão com arroz bem temperado, Zé Aldemir vai passando nesse primeiro ano de gestão como um trator D-8 sobre as demais.

Macaco velho no ofício, Aldemir sabe que fazer bem feito não só marca positivamente sua gestão, como a distancia cada vez mais de seus adversários, que devem encontrá-lo já nas urnas de 2018, com Dra. Paula, e consigo próprio em 2020, quando buscará a reeleição.

S O L T A S

. A caravana Lula pelo Brasil é um sucesso absoluto, seja do ponto de vista político, seja do ponto de vista de marketing. Anima as esquerdas, coloca Lula de volta nos braços do povo e se contrapõe à onda midiática golpista.

. Falar em marketing, Lula é um mestre: “se eu for candidato, vocês vão ganhar as eleições”, disse ele na sua passagem pelo NE.

. Faz um ano que Temer está no poder: o combustível subiu de preço, o salário mínimo foi reduzido, os demais salários congelados, a economia entrou em parafuso, a receita caiu, a despesa aumentou, o toma lá da cá entre executivo e legislativo é um acinte.

. PMDB e PSB estão cada vez mais afinados para 2018 na PB.

. Estive com Lula e posso dizer: homem simples, confiante, determinado, educado e acima de tudo carismático.

.Neste domingo (3) tem Debates Populares no Trem das Onze: Mariana Moreira, José Maria Gurgel e padre Francivaldo debatem a entrevista exclusiva de Lula ao TREM DAS ONZE.