Em reunião realizada nesta quinta-feira (27), com integrantes da Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba (APLP-PB), na Granja, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), garantiu a realização de concurso público, para preenchimento de cargos de professor, da rede estadual de ensino.

Segundo o presidente da APLP, Bartolomeu Pontes, o edital do certame deve ser publicado em janeiro de 2018.

Na reunião, Ricardo também garantiu que nenhum prestador de serviço da Educação será dispensado com a gestão pactuada na Educação e que abrirá diálogo para debater a gratificação dos diretores.

“O governador nos garantiu o Concurso Público. Ele garantiu também a questão da dobra de carga horária e a questão da gratificação dos diretores, que ele pediu para que agente trouxesse a proposta, além da segurança de que nenhum prestador de serviço meio será demitido, e agradeço ao governador pela aceitação dessa pauta, e principalmente com relação ao concurso público, que ele nos garantiu quem em janeiro estará lançando o edital de concurso para professores”, disse Bartolomeu.

O governador disse que recebeu a proposta, e que vai fazer os estudos necessários para a realização do certame.

“Eu vou me preparar para realizar o concurso. Recebi essa proposta agora, vou me organizar para isso e nós devemos fazer o concurso assim que os levantamentos forem concluídos. Enfim, o importante é que nós estamos fortalecendo a educação”, disse Coutinho.

 

 

 

 

 

 

Fontes: pbagora + REDAÇÃO