Os servidores municipais de Santa Rita, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (31), na sede Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita (Sinfesa), decidiram por entrar em greve por tempo indeterminado.

Os sindicalistas reivindicam os pagamentos dos salários atrasados referentes ao ano de 2016. Em nota, a prefeitura de Santa Rita esclareceu que vem cumprindo toda a pauta de reivindicações do Sinfesa, com exceção dos salários atrasados do ano passado, mas “que está se esforçando para executar o pagamento dos salários atrasados pela gestão anterior, tanto que está em andamento a operação para quitação de todo o passivo com recursos oriundos de um precatório do Fundef”.

A nota informa ainda que para obedecer aos princípios que regem a administração pública, um projeto lei foi enviado à Câmara Municipal, já aprovado por unanimidade, aguardando apenas “a operacionalização ser executada pelo Banco do Brasil”.

Lembra ainda que todos os salários de janeiros estão sendo pagos “rigorosamente em dia”, inclusive o de maio, que entrou na conta nesta quarta-feira (31).

Leia a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento acerca da greve dos servidores municipais de Santa Rita

Diferentemente do que vem declarando o Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita (SINFESA), a Prefeitura Municipal esclarece aos seus servidores e à população em geral que toda a pauta de reivindicações já vem sendo cumprida pela atual gestão, com exceção apenas do pagamento dos atrasados referentes ao ano passado, que já vem em processo de resolução.

A Prefeitura já está cumprindo o PCCR das categorias, respeitando a carga horária, realizando repasses, pagando insalubridade e, inclusive, o 1/3 de férias, que não era pago desde 2014.

É de conhecimento de todos que a Prefeitura está se esforçando para executar o pagamento dos salários atrasados pela gestão anterior, tanto que está em andamento a operação para quitação de todo o passivo com recursos oriundos de um precatório do Fundef.

Para viabilizar esta ação de forma legal, obedecendo a todos os princípios da administração pública, a Prefeitura encaminhou um projeto de lei à Câmara Municipal, que o aprovou por unanimidade, e agora aguarda a operacionalização ser executada pelo Banco do Brasil.

Faz-se importante lembrar que, desde janeiro, os salários de todos os servidores municipais, de todas as categorias, vêm sendo rigorosamente pagos em dia, incluindo o mês de maio, disponível neste dia 31.

Além da folha, acrescente-se que também neste mês de maio, em relação à Educação, a gestão está pagando as dobras de carga horária e de horas-aula, o 1/3 de férias e quitando o pagamento de todos os contratados este ano, que estão recebendo todo o período trabalhado.

Essas ações demonstram que a Prefeitura de Santa Rita tem compromisso com seus servidores e entende que o seu funcionalismo deve ser – e será – sempre respeitado.

 

 

 

 

 

Fontes: wscom + REDAÇÃO