As regiões de Solânea, Esperança e Sumé recebem, a partir desta sexta-feira (28), a caravana do Governo do Estado para mais um ciclo de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual. A plenária em Solânea acontece na sexta-feira, a partir das 19h, no ginásio Adauto Pereira Silva, a de Esperança, no sábado (29), a partir das 16h, no ginásio “O Ninão”; e na terça-feira (2), a partir das 19h, na cidade de Sumé, no ginásio da Escola Professor José G. de Queiroz.

As plenárias devem contar com a presença de toda comitiva do governo e de representantes das populações de 47 municípios que compõem essas regiões. Será mais um momento no qual as pessoas presentes poderão eleger as três prioridades de investimentos para as suas respectivas regiões, além de indicarem, especificamente, quais obras, ações e serviços que gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades. Para o governo, também será um momento para prestar contas das ações e dos investimentos desenvolvidos nas regiões, assim como de entregar benefícios para a melhoria dos serviços prestados naquelas localidades.

A população também terá a oportunidade de eleger os conselheiros do Orçamento Democrático para cada região, por meio de voto eletrônico, disponível no momento do credenciamento nos locais das audiências. Cada conselheiro eleito tornar-se-á representante daquela localidade durante o próximo biênio, e ele ou ela terá a oportunidade de interagir diretamente com as ações do governo, intermediando ações que envolvam as suas respectivas regiões.

As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo governo nas regiões.

Saiba mais – Para a audiência na cidade de Solânea devem participar os representantes dos municípios de Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Dona Inês, Logradouro, Pilões, Riachão, Serraria e Tacima. Já em Esperança a audiência deve contar com a participação das populações de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Arara, Boa Vista, Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Olivedos, Pocinhos, Puxinanã, Remígio e São Sebastião de Lagoa de Roça. E em Sumé, as cidades participantes serão: Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca e Zabelê.