Confira o que abre e fecha no feriado de Carnaval. Houve alteração no horário de funcionamento dos principais shoppings de João Pessoa e do Partage Shopping, em Campina Grande.

Tambiá – No Centro de João Pessoa, o Tambiá Shopping vai funcionar em horário normal neste sábado (25), com lojas das 9h às 20h e praça de alimentação e parque das 9h às 21h. No domingo (26) e na segunda-feira (27), todo o shopping abre a partir das 12h. Na terça-feira (28), o shopping é fechado, mas reabre a partir das 12h da quarta-feira (1º).

Manaíra e Mangabeira – No Manaíra Shopping, no bairro de Manaíra, e no Mangabeira Shopping, no bairro de Mangabeira, o horário de funcionamento no Carnaval é o mesmo. No sábado, os shoppings abrem das 10h às 22h30; no domingo, das 12h às 22h; na segunda, terça e quarta, das 10h às 22h.

Mag Shopping – No Mag Shopping, que fica no bairro de Manaíra, no sábado, lojas e praça de alimentação abrem das 10h às 22h; parque das 12h às 22h; e cinema das 13h às 22h. No domingo, segunda e terça, as lojas abrem das 13h às 21h; praça de alimentação e parque abrem das 12h às 22h; e cinema das 13h às 22h. Na quarta-feira, lojas, praça de alimentação e parque abrem das 12h às 22h. Já o cinema abre das 13h às 22h.

Shopping Sul – No Shopping Sul, que fica no bairro dos Bancários, a praça de alimentação abre das 11h às 21h e as lojas das 13h às 20h durante o sábado. No domingo, a praça de alimentação abre das 11h às 21h e as lojas das 13h às 20h. Ainda no domingo, haverá um baile de carnaval infantil, das 17h às 19h, com entrada gratuita. Na segunda e na terça o shopping estará fechado, mas reabre na quarta-feira, com praça de alimentação às 11h e lojas às 13h.

Shopping Sebrae – Situado no bairro dos Estados, o Shopping Sebrae funciona normalmente no sábado, das 9h às 20h. No domingo, na segunda e na terça o shopping estará fechado, mas reabre na quarta-feira às 12h.

Shopping Cidade – No Centro da Capital, o Shopping Cidade abre das 9h às 15h no sábado, mas fecha no domingo, na segunda e na terça. O shopping reabre na quarta, com praça de alimentação às 11h e lojas às 12h.

Campina Grande – O Partage Shopping abre das 10h às 22h no sábado; das 14h às 20h no domingo, na segunda e na terça; e funciona das 12h às 22h na quarta-feira.

Trens – Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa (CBTU), no sábado, o funcionamento será normal, indo das 4h25 às 13h55. No domingo, na segunda e na terça não haverá operação de trem. Na quarta-feira, o primeiro trem de João Pessoa à Cabedelo será às 6h34 e para Santa Rita às 6h58.

Comércio – De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP), o comércio funciona normalmente no sábado, domingo e na segunda, mas fecha na terça-feira. Na quarta, as lojas voltam a abrir a partir das 12h.

Bancos – De acordo com a Superintendência do Branco do Brasil na Paraíba, os bancos vão estar fechados na segunda e na terça. O horário de atendimento retorna ao normal às 12h da quarta-feira.

Balsa – De acordo com a empresa Nordeste Navegações, durante o período de carnval, as balsas saem de Cabedelo para Costinha entre às 6h e 22h e de Costinha para Cabedelo entre às 6h30 e 22h30.

Município – Segundo a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na segunda e na terça o expediente nas repartições municipais é facultativo. Na quarta-feira, o expediente volta ao normal a partir das 14h. Porém, serviços considerados essenciais, como coleta de lixo e saúde, não serão afetados com a modificação dos horários.

Em Campina Grande, nesta sexta-feira (24), o expediente na prefeitura, secretarias e demais repartições municipais será das 7h às 13h; na segunda (27) ponto facultativo; e na terça (28), dia de Carnaval, feriado. As atividades na prefeitura, secretarias e demais repartições do município só retornam na Quarta-feira de Cinzas, 1º de março, das 13h às 18h. Todas as atividades consideradas indispensáveis à população são mantidas, nas quais se incluem hospitais, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), limpeza pública e Defesa Civil, dentre outros.

Fontes: wscom + REDAÇÃO