upa-cz

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Cajazeiras completou três anos no último dia 26 de novembro. Nesse período – até o mês de outubro deste ano – foram registrados 183 mil e 238 atendimentos e realizados 17.775 exames, entre raios X, eletrocardiograma e laboratoriais.

Este ano, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), adquiriu dois ventiladores pulmonares neonatal, pediátrico e adulto, com um investimento no valor de R$ 73,8 mil. Os equipamentos, que servem para pacientes graves e entubados, já estão funcionando. Com estes, no total, são três. Além disso, a Unidade conta com um Raio X digital de última geração e três eletrocardiogramas

“A UPA é um importante equipamento em saúde, acolhendo usuários da 9ª Gerência Regional de Saúde e até de estados vizinhos. A unidade oferta excelência em atendimento; agilidade de diagnóstico e melhoria na assistência a urgência e emergência, refletindo, ao longo dos três anos, o cuidado que o governo tem com o povo”, disse a diretora geral da UPA, Carla Nogueira.

De acordo com os dados da direção da UPA, de janeiro a outubro deste ano, foram atendidas 65 mil 451 pessoas e realizados 6.600 exames. No primeiro ano de funcionamento, foram atendidas 55 mil 466 pessoas e realizados 7.389 exames. No segundo ano, foram registrados 62 mil 321 atendimentos e 3.786 exames.