justica-eleitoral-pb

O juiz Josivaldo Félix de Oliveira, presidente da Junta Apuradora 64ª Zona Eleitoral, divulgou oficialmente, nesta segunda-feira (28), a data da diplomação dos candidatos eleitos no município de João Pessoa em 02 de outubro de 2016.

A solenidade de diplomação acontecerá no dia 15 de dezembro de 2016, às 16h, no Centro de Convenções da Fundação Cidade Viva, situado na rua Luzia Simões Bertoline, nº100 – Aeroclube – João Pessoa/PB.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados pelo juiz eleitoral. O diploma conferido pela Justiça Eleitoral é documento obrigatório para que os eleitos possam ser empossados nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2017.

Na 64ª Zona Eleitoral serão diplomados 53 candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, além de dois suplentes de vereador de cada Coligação e Partido.

Por recomendação do presidente da Junta Apuradora da 64ª Zona Eleitoral, juiz Josivaldo Félix, os convites com as respectivas senhas para a solenidade serão entregues aos diplomandos nos próximos dias 05, 06 e 07 de dezembro, das 14 às 18 horas, na sala da Assessoria de Comunicação e Cerimonial, no 2ª andar do Edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, situado na Av. Dr. Leonardo Lívio Ângelo Paulino, 201 – Centro.

 

 

Fontes: parlamentopb + REDAÇÃO