mix-siglas-partidarias

O PSB obteve o maior número de votos válidos, para os seus candidatos a prefeitos, em relação as outras legendas que concorreram a eleição do último domingo (03), de acordo com dados registrados no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O levantamento aponta que o PSB conseguiu mais de 500 mil votos, saindo na frente dos outros partidos. Seguindo o PSB vem o partido dos tucanos, o PSDB, com mais de 400 mil votos. O PMDB ficou em quarto lugar no levantamento e obteve mais de 300 mil votos, uma quantidade menor do que a recebida pelo PSD, que ficou em torno dos 360 mil votos, ocupando assim o terceiro lugar.

Ainda de acordo com dados do TRE-PB, apesar do PSB ter perdido a disputa na capital do Estado, conseguiu eleger o maior número de prefeitos na Paraíba, 53 ao todo. O PSDB vem logo em seguida, com a segunda colocação, tendo elegido 33 prefeitos. O PMDB alcançou o terceiro lugar, com 32 candidatos eleitos. O PSD conseguiu eleger 27 prefeitos no Estado. O PTB conquistou 18 prefeituras e vem seguido pelo DEM 16, o PR 13 e o PDT 10. O PT conseguiu eleger apenas 1.

Confira os números de votos por legenda:

PSB 578 mil

PSDB 415 mil

PSD 364 mil

PMDB 340 mil

 

Fontes: paraibaja + REDAÇÃO