tre-3

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, afirmou nesta quinta-feira (29) que a expectativa para divulgação do resultado das eleições, que acontecem neste domingo (2), ocorra até ás 20h.

“Dentro do possível tentaremos agilizar o resultado da eleição. Até as 20h espero que tenhamos dado o resultado pelo menos das eleições majoritárias”, disse.
Segundo ele , a realização da biometria de mais 66% do eleitorado paraibano e o planejamento do pleito deve ajudar a ajudar o processo de apuração da votação.

“Toda a estrutura está montada. O encaminhamento das mídias e das urnas já estão nos locais devidos. Nós fizemos a maioria do eleitorado paraibano. Foram 66% e esperando que com isso seja mais rápida a eleição”, declarou.

Para ele, a expectativa é que o pleito aconteça dentro da normalidade e destacou que o TRE-PB focou no planejamento para não enfrentar contratempos no dia das eleições.

“A expectativa para o pleito é a melhor possível. Desde o inicio eu tenho dito que estamos usando o planejamento para sair tudo da melhor maneira durante todo o processo das eleições”, disse.

O presidente também orientou os eleitores a chegarem cedo nos locais de votação para evitar filas. “Conclamar o eleitor paraibano para comparecer as urnas com antecedência para evitar atropelo de última hora e não acontecer filas longas. Que o eleitor vote consciente e com cidadania”, pediu.

 

Fontes: wscom + REDAÇÃO