prefeitura-de-joao-pessoa

A Juíza Eleitoral Maria das Graças Fernandes Duarte determinou nesta quinta-feira (23), diligências para apurar possível práticas de abuso de poder político e econômico e de condutas vedadas por parte de agentes públicos, com a utilização da máquina pública municipal em favor da candidatura à reeleição do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que trata a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pela Coligação “Trabalho de Verdade III”.

Foram pedidos à Prefeitura Municipal de João Pessoa cópias dos processos administrativos e dos instrumentos contratuais de todos os prestadores de serviços que foram contratados no ano de 2016. E ainda, a relação de pessoas que foram nomeadas e exoneradas em cargos comissionados e função de gratificação neste ano.

No pedido de diligências prévias, a juíza explica que a atitude visa apurar a real proporção do abuso que vem sendo cometido pelos investigados.

Outro Lado

O coordenador jurídico da coligação “Força da União por João Pessoa”, Rodrigo Farias, se mostrou surpreso com as Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), interpostas pela coligação “Trabalho de Verdade” responsabilizando a Prefeitura da Capital de coagir servidores e propagar ações institucionais na rede social Facebook do candidato à reeleição do atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD). “Não tenho nenhum informações a respeito dessas Alijes”, declarou Rodrigo ao considerar a AIJE sem fundamento.

De acordo com Rodrigo Farias, a Prefeitura de João Pessoa sempre pautou suas ações com zelo tanto na campanha do prefeito Luciano Cartaxo, candidato à reeleição, quanto na parte administrativa. Ele lembra que a Prefeitura retirou do ‘ar’ todas suas propagandas institucionais em obediência a legislação. “Por tanto, as AIJES são descabidas”, reafirmou.

Fontes: clickpb + REDAÇÃO