Beira Rio

Em debate realizado nesta segunda-feira (29), na rádio 98 FM, o candidato a prefeitura de João Pessoa, Victor Hugo (Psol), questionou o candidato a reeleição Luciano Cartaxo (PSD), sobre a Mobilidade Urbana da Capital. De acordo com o candidato do Psol, a cidade não tem “nenhum projeto” ou “planejamento” para Mobilidade Urbana.

Em sua resposta, Cartaxo citou obras realizadas em sua gestão para melhorar a Mobilidade Urbana da Capital, como a revitalização da avenida Epitácio Pessoa, onde uma das três faixas da avenida foi direcionada exclusivamente para os ônibus. A obra da avenida Beira Rio, que apesar de estar em andamento, já se prolonga por dois anos.

Cartaxo ainda afirmou que em reunião, semana passada, com o secretário da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Carlos Batinga, foi lançado um edital de licitação para o desenvolvimento do plano de Mobilidade Urbana da Capital.

“Semana passada junto com o secretário Batinga nós tivemos a oportunidade de lançar o edital de licitação para o plano de mobilidade urbana na nossa cidade. É o referencial, a bússola. Fizemos coisas importantes na Mobilidade Urbana de João Pessoa”, explicou.

O Victor Hugo criticou Cartaxo afirmando que ele apenas alargou ruas. o candidato do Psol ainda ironizou o fato do atual prefeito, só agora, lançar edital de licitação para implantar um plano de Mobilidade Urbana na Capital.

“Na verdade só teve alargamento de algumas ruas e isso não resolve, não é projeto de mobilidade urbana. Depois de três anos e meio, ontem o senhor está dizendo que instalou um programa de mobilidade, imagina quando for para implementar esse programa? serão mais de 10 anos para a implantação. Estamos pagando um preço muito grande por essa incompetência”, alfinetou.

 

Fontes: paraibaja + REDAÇÃO