Empreguismo

A candidata a prefeita de João Pessoa pelo PSB, Cida Ramos, nesta segunda-feira (29), voltou a acusar o atual gestor de praticar nepotismo. De acordo com ela, Cartaxo empregou a sua irmã, Celia Maria Cartaxo Pires de Sá e seis primos legítimos. Cida havia dito durante o debate na TV Arapuan na última sexta (28) que possuía uma lista com 40 parentes de Luciano.

Em resposta, Cartaxo desmentiu veementemente as acusações e garantiu que a sua irmã é concursada e por isso o seu caso não se caracteriza como crime. Ele ainda criticou a socialista ao afirmar que ele deveria pedir desculpas ao povo de João Pessoa e que Cida não apresentava propostas durante os embates.

“Já é o terceiro debate que a candidata só fala disso, já, já vai pedir música no Fantástico. Você deveria era ir atrás das informações para não falar besteira porque o que você está fazendo é um crime, não consegue elaborar uma proposta”, disse.

Na tréplica, Cida declarou que o prefeito é insensível porque gasta mais de R$ 1 milhão com os familiares empregados. “Com esse dinheiro, ele poderia construir um PSF ou beneficiar milhares de pessoas através do programa Cartão Cidadão. É a política da parentalha”.

 

Fontes: paraiba + REDAÇÃO